13 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

13 de abr. de 2024 · 2m 50s
13 de abril | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Descripción

"O meu amado é para mim um saquitel de mirra." - Cântico dos Cânticos 1.13 A mirra pode muito bem ter sido escolhida como uma figura do Senhor Jesus por...

mostra más
"O meu amado é para mim um saquitel de mirra." - Cântico dos Cânticos 1.13

A mirra pode muito bem ter sido escolhida como uma figura do Senhor Jesus por causa de sua preciosidade, seu perfume, sua agradabilidade, suas capacidades de cura, preservação e desinfecção, bem como sua ligação com os sacrifícios. Então, por que o Senhor Jesus é comparado a um "saquitel" de mirra? Primeiramente, por causa da plenitude. O Senhor Jesus não é uma pequena quantidade de mirra; é uma arca repleta desse tesouro. Ele não é um ramo ou uma flor de mirra, e sim todo um feixe de mirra. Em Cristo, existe o suficiente para todas as minhas necessidades; que eu não seja lento para valer-me dele. Nosso amado é comparado a um feixe, também por conta de sua variedade: pois em Cristo há não somente uma coisa necessária, mas "Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade" (Colossenses 2.9). Tudo o que é necessário se encontra em Jesus. Considere os diferentes aspectos do caráter de Jesus e você perceberá uma diversidade maravilhosa - Profeta, Sacerdote, Rei, Esposo, Amigo, Pastor. Considere a vida dele, sua morte, ressurreição, ascensão e segundo advento. Veja-O em suas virtudes - gentileza, coragem, renúncia, amor, fidelidade, verdade, justiça. Tudo isso é saquitel de mirra.
O Senhor Jesus também é "um saquitel de mirra" por causa da preservação. Ele não é mirra desperdiçada, esparramada pelo chão, para ser pisoteada; é mirra atada em feixes, para ser guardada em uma arca de tesouro. Temos de valorizar o Senhor Jesus como o nosso melhor tesouro. Devemos manter os pensamentos sobre Ele e o conhecimento dele guardados "a sete chaves" para que o diabo não nos roube.
Além disso, o Senhor Jesus é um saquitel de mirra por causa da especialidade. A figura da mirra sugere uma graça que discrimina e distingue. Desde antes da fundação do mundo, o Senhor Jesus foi separado para seu povo. Exala o seu perfume somente para aqueles que sabem como ter comunhão com Ele e desfrutar de um relacionamento íntimo com Ele. Feliz é aquele que pode dizer: "O meu amado é para mim um saquitel de mirra".
mostra menos
Información
Autor Ministério Fiel
Organización Ministério Fiel
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca