Explícito

#187 - Caso de True Crime - Não Atenda o Telefone!

#187 - Caso de True Crime -  Não Atenda o Telefone!
22 de abr. de 2024 · 20m 15s

EPISÓDIO INÉDITO DO PODCAST @FOCANOTRABALHO ONDE A @ALEFALSARELLA COMENTA UM CASO REAL CRIMINAL SOBRE O CASO DOS TROTES TELEFÔNICOS E CONVENCIAM GERENTES DE REDES FAST-FOOS DOS EUA A SUBMETER A...

mostra más
EPISÓDIO INÉDITO DO PODCAST @FOCANOTRABALHO ONDE A @ALEFALSARELLA COMENTA UM CASO REAL CRIMINAL SOBRE O CASO DOS TROTES TELEFÔNICOS E CONVENCIAM GERENTES DE REDES FAST-FOOS DOS EUA A SUBMETER A SUAS EQUIPES A DIVERSOS ABUSOS

AVISO: O conteúdo desse episódio deverá ser ouvido com cautela, pois contém temas sobre abuso sexual dentro do ambiente de trabalho e não é recomendado para menores de 18 anos.

Nesse episódio a @alefalsarella conta história que está da serie documental da Netflix chamada Nâo Atenda o Telefone! 

"Não atenda o telefone!": série mostra criminoso que aplicava trotes e convencia pessoas a cometerem abusos sexuais nos EUA. Série da Netflix conta história real de trotes criminosos em lanchonetes dos EUA.

Lançada em dezembro de 2022 na Netflix, a série documental de três episódios “Não atenda o telefone”relata a história real — e extremamente bizarra — que ocorreu nos Estados Unidos, entre os anos 1990 e 2000.

Na época, redes de fast-foods recebiam trotes telefônicos de um homem que se passava por policial, alegando que uma das funcionárias do local teria roubado pertences de um cliente. A partir de então, os gerentes das lojas eram levados a cometer uma série de agressões à funcionária em questão, chegando até mesmo a abusar sexualmente delas.

Além da série documental da Netflix tem um excelente filme que nesse momento não está em nenhuma plataforma, chamado Compliance. Inspirado em fatos reais do caso da Louse, filme de Craig Zobel testa o limite da estupidez humana em trama bem articulada e tem o Rob Willians como o homem que fazia as ligações. 

Esse filme não é para todos os publicos, pode criar grande desconforto, mas garanto que não é nem perto do que as vítimas devem ser passado. O filme é de 2012, mas continua relevante até hoje.

Como a @alefalsarella comenta no episdódio esse caso é tão surreal que parece mesmo ficção, infelizmente não é. Então vale refletirmos até aonde vai a obediência frente a autoridades e falta de crítica frente a situaçõe de pressão.

Conta para a gente, qual a sua opinião a respeito desse caso? 

Curtiu o conteúdo do @focanotrabalho? Compartilhe.

Até o próximo post.
mostra menos
Información
Autor Foca no Trabalho
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca