23/05/2024 - Cenário do boi gordo
Regístrate gratis
Escucha este episodio y muchos más. ¡Disfruta de los mejores podcasts en Spreaker!
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é 23 de maio de 2024, meu nome é Teodoro Contin, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Barretos, (SP) e hoje vamos falar sobre o...
mostra másSegundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, foram exportadas cerca de 128 mil toneladas de carne bovina in natura em 12 dias úteis do mês de maio de 2024. No ano anterior, o volume total exportado no mês foi próximo de 168 mil toneladas em 22 dias úteis. O preço médio da tonelada no período foi de US$4.544, queda de 10,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
No curto prazo, parte das indústrias mantiveram os níveis de compras estáveis, o que proporciona uma escala de abate confortável, em média, ultrapassando 10 dias. O mercado físico do boi gordo apresentou redução dos preços nas principais praças, com pressão baixista resultante das condições de pastagens, prejudicadas pelo período seco, forçando o pecuarista a negociar seus animais.
No período de abril/maio houve baixas precipitações no Sudeste e parte do Centro-Oeste brasileiros, reduzindo a disponibilidade das pastagens e pressionando o descarte de matrizes. Para o 2º semestre de 2024, a tendência é de elevação na oferta de animais, com destaque para fêmeas e animais de confinamento.
No Rio Grande do Sul, as fortes chuvas e enchentes afetaram diretamente a bovinocultura. Houve morte de animais, prejuízo na qualidade das pastagens, graves dificuldades com a logística, ligadas ao carregamento dos animais, queda de pontes e trânsito impedido em estradas do interior. Estes fatores acabaram por afetar as escalas de abate dos frigoríficos. Com isso, as cotações no estado tiveram oscilação no mercado físico nos últimos dias.
A necessidade de utilização de ferramentas de proteção de preços é fundamental para mitigar o risco da atividade. Para isso, o BB disponibiliza as Opções Agro.
Além disso, com o Custeio Agropecuário do BB, você pode realizar o financiamento de diferentes despesas da sua produção e garantir os melhores insumos para um ciclo pecuário bem-sucedido.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company