25 de setembro - O Sacrifício foi Aceito

25 de sep. de 2024 · 2m 36s
25 de setembro - O Sacrifício foi Aceito
Descripción

Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Se o SENHOR nos quisera matar, não aceitaria de nossas mãos o holocausto e a oferta de manjares, nem nos teria mostrado tudo isto,...

mostra más
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Se o SENHOR nos quisera matar, não aceitaria de nossas mãos o holocausto e a oferta de manjares, nem nos teria mostrado tudo isto, nem nos teria revelado tais coisas. (Juízes 13.23)

Este é um tipo de promessa deduzido pela lógica. É uma inferência extraída da avaliação dos fatos. Não era possível que o Senhor, após ter revelado a Manoá e à sua esposa que deles nasceria um filho, tivesse em seu coração o propósito de matá-los. A mulher raciocinou bem, e faremos o mesmo, se acompanharmos sua linha de raciocínio.

O Pai aceitou o grande sacrifício do Calvário e declarou estar bastante satisfeito com aquele sacrifício. Como poderia Ele agora satisfazer-se em destruir-nos? Por que haveria um Substituto, se o pecador ainda houvesse de perecer? O sacrifício de Jesus, aceito pelo Pai, coloca um ponto final nesse temor.

O Senhor nos revelou nossa eleição, nossa adoção, nossa união com Cristo, nosso casamento com o Amado. Como pode Ele agora destruir-nos? As promessas estão carregadas com bênçãos que necessariamente implicam que seremos preservados para a vida eterna. Não é possível ao Senhor lançar-nos fora e, ao mesmo tempo, cumprir a sua aliança. O passado nos assegura, e o futuro nos assegura novamente: não pereceremos, e sim viveremos, pois já olhamos para Jesus e nEle temos visto o Pai através da iluminação do Espírito Santo. Por causa desse olhar que nos deu vida, temos de viver para sempre.
mostra menos
Información
Autor Ministério Fiel
Organización Ministério Fiel
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca