27/09/2023 - Cenário do algodão
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é quarta-feira, 27 de setembro, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o...
mostra másO relatório mensal de setembro do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) trouxe números animadores ao mercado mundial da pluma. Em decorrência de problemas climáticos nos principais países produtores, o órgão projetou para a Safra 2023/24 uma produção menor nos EUA, cerca de 9% em relação à safra passada.
Intempéries climáticas, como o excesso de chuvas em regiões produtoras da China e Índia, também poderão comprometer suas safras. A perspectiva é de redução na produção de 12% para o país asiático e 4% no território indiano.
Além destes fatos, o anúncio de cortes recentes na produção de petróleo em países como Rússia e Arábia Saudita, alavancaram a cotação do barril para valores próximos a U$ 90,00, o que torna a fibra natural mais competitiva ao mercado comparada à fibra sintética derivada do combustível fóssil. De certa forma, o mercado “absorveu” estes números e a cotação no mercado internacional voltou a alcançar patamares próximos a U$ 0,90 ¢/lb, impulsionando negócios futuros a preços mais remuneratórios.
No Brasil, com a colheita praticamente finalizada, as atenções se voltam ao processo de beneficiamento para atender negócios já realizados. A produção encaminha-se para uma safra recorde com 3,10 milhões de toneladas de pluma, segundo o boletim mensal da Conab e é vista como uma oportunidade de incremento nas exportações nacionais, visto que países importadores como a China e Índia poderão não ter oferta de pluma suficientes para suas demandas internas.
Apesar do cenário favorável no momento, é sempre importante salientar que o mercado baseia seus números em parâmetros como o clima, economia, cotação do dólar, dentre outros. Sendo assim, o Banco do Brasil oferece as Opções Agro para que o produtor se resguarde de uma possível oscilação de preços. Atualmente temos Opções de venda (PUT) com vencimento em:
- Novembro/23 com strike / preço garantido entre U$ 0,83 e 0,86 / pound e
- Fevereiro/24 com strike entre U$ 0,81 e U$ 0,85/pound.
Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.
Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios