27/09/2023 - Cenário do algodão

27 de sep. de 2023 · 2m 47s
27/09/2023 - Cenário do algodão
Descripción

Olá, hoje é quarta-feira, 27 de setembro, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o...

mostra más
Olá, hoje é quarta-feira, 27 de setembro, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do algodão.

O relatório mensal de setembro do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) trouxe números animadores ao mercado mundial da pluma. Em decorrência de problemas climáticos nos principais países produtores, o órgão projetou para a Safra 2023/24 uma produção menor nos EUA, cerca de 9% em relação à safra passada.

Intempéries climáticas, como o excesso de chuvas em regiões produtoras da China e Índia, também poderão comprometer suas safras. A perspectiva é de redução na produção de 12% para o país asiático e 4% no território indiano.

Além destes fatos, o anúncio de cortes recentes na produção de petróleo em países como Rússia e Arábia Saudita, alavancaram a cotação do barril para valores próximos a U$ 90,00, o que torna a fibra natural mais competitiva ao mercado comparada à fibra sintética derivada do combustível fóssil. De certa forma, o mercado “absorveu” estes números e a cotação no mercado internacional voltou a alcançar patamares próximos a U$ 0,90 ¢/lb, impulsionando negócios futuros a preços mais remuneratórios.

No Brasil, com a colheita praticamente finalizada, as atenções se voltam ao processo de beneficiamento para atender negócios já realizados. A produção encaminha-se para uma safra recorde com 3,10 milhões de toneladas de pluma, segundo o boletim mensal da Conab e é vista como uma oportunidade de incremento nas exportações nacionais, visto que países importadores como a China e Índia poderão não ter oferta de pluma suficientes para suas demandas internas.

Apesar do cenário favorável no momento, é sempre importante salientar que o mercado baseia seus números em parâmetros como o clima, economia, cotação do dólar, dentre outros. Sendo assim, o Banco do Brasil oferece as Opções Agro para que o produtor se resguarde de uma possível oscilação de preços. Atualmente temos Opções de venda (PUT) com vencimento em:

- Novembro/23 com strike / preço garantido entre U$ 0,83 e 0,86 / pound e
- Fevereiro/24 com strike entre U$ 0,81 e U$ 0,85/pound.

Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
mostra menos
Información
Autor Broto
Organización Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca