#32 - Nº 3 do tênis de mesa, Hugo Calderano quebra predomínio asiático no ranking mundial
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Embalado pela melhor temporada da carreira em 2021, Hugo Calderano começa a temporada como terceiro melhor mesa-tenista do mundo, quebrando uma hegemonia asiática. Atualmente, o carioca acumula 4913 pontos. Dois...
mostra másAtualmente, o carioca acumula 4913 pontos. Dois chineses estão nas primeiras posições: o bicampeão olímpico Ma Long (5404) e o campeão mundial Fan Zhendong (8598).
No ano passado, Calderano ficou em terceiro lugar no WTT Cup Finals, que reúne os 16 melhores do mundo. Além disso, manteve o melhor resultado da carreira na Olimpíada de Tóquio ao chegar às oitavas de final. E no Mundial, em novembro, fez história ao chegar às quartas.
Convidado do podcast Na Trilha do Pódio desta semana, Hugo relembrou momentos marcantes da carreira como a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e também pregou os pés no chão quando perguntado se almeja o tipo do ranking mundial: “Nos últimos anos, dois alemães foram número um do mundo. Os chineses sempre serão os melhores e o principal fator é a base técnica e alto conhecimento. Minha parte mental, concentração e disciplina fazem com que eu possa brigar com eles, mas tenho menos horas de prática esportiva na carreira do que eles. Não é um objetivo concreto ser o número um do mundo, não treino só para isso. Acredito que brigar por títulos e medalhas seja mais importante", explica.
Em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM, Hugo ainda falou sobre a troca de clube, o cotidiano na Alemanha, uma análise da seleção brasileira de tênis de mesa, além de revelar o que gosta de fazer com a família quando está de férias no Rio de Janeiro.
Información
Autor | Grupo Bandeirantes |
Organización | Vibra (Brasil) |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company