#39 | Vila Nova Olímpicos completa dois anos com meta de desenvolver novas modalidades

28 de feb. de 2022 · 24m 17s
#39 | Vila Nova Olímpicos completa dois anos com meta de desenvolver novas modalidades
Descripción

Na 39ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o coordenador de esportes do Vila Nova Olímpicos, Willian Mendes. O...

mostra más
Na 39ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o coordenador de esportes do Vila Nova Olímpicos, Willian Mendes. O projeto colorado completou dois anos em 2022 e entrou agora em seu terceiro ano e com várias metas. Em entrevista ao jornalista Paulo Massad no programa Sagres Esportes, Willian comentou sobre o que foi destaque nesses primeiros anos de projeto.

Além disso, comentou sobre as despesas e receitas do clube com as empresas que os patrocinam. Segundo o coordenador, este ano há a possibilidade de ter sálario para as jogadoras de futebol feminino. Willian também revelou o desejo de três ou quatro primeiros anos de Vila Olímpicos contar com pelo menos 80% de atletas, comissão técnica, funcionários goianos.

Atualmente, o Vila Nova Olímpicos possui sete modalidades e ainda quer aumentar este número. O coordenador afirmou ter conversas com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para ter o pró esporte, além do paradesporto – futebol de cego. Mas ainda falta receita para a confirmação.
Viralizou, repercutiu e virou pauta

Ganhou os noticiários essa semana os seguidos casos lamentáveis de atentado contra times de futebol. Na quinta-feira (24), o ônibus do Bahia, que se dirigia a Arena Fonte Nova para a partida da Copa do Nordeste contra o Sampaio Correa, foi atingido por uma bomba. O goleiro Danilo Fernandes foi o que ficou em estado mais grave com estilhaços no rosto.

Naútico e Cascavel também sofreram atentados nos ônibus. Um dos casos que mais repercutiu foi o do Gre-Nal, na qual o ônibus do Grêmio foi atingido por uma grande pedra e a partida foi adiada.

Mulheres na história

A personagem dessa edição vem do basquete. Erika de Souza é uma das principais atletas do Brasil na modalidade. Foi uma das únicas brasileiras a jogar pela liga americana a WNBA, em 2002 pelo Los Angeles Sparks onde foi campeã. Ficou um ano no Connecticut Sun e sete no Atlanta Dream sendo vice-campeã por três vezes. Em 2015 jogou pelo Chicago Sky. No Brasil, pela LBF foi campeã com o Sport Recife em 2013 e eleita a melhor reboteira da competição.

Na seleção brasileira jogou as Olimpíadas de atenas e os mundiais de basquete de 2002 e 2006. Na Copa América de Basquete em 2011 ganhou o premio de melhor jogadora. Já em 2019 conquistou o pan-americano de lima. Atualmente aos 39 anos ainda está em atividade.
mostra menos
Información
Autor Sistema Sagres
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca