#43 | Conselheiras do Flamengo apresentam projeto para aumentar o número de mulheres nos poderes do clube

28 de mar. de 2022 · 26m 31s
#43 | Conselheiras do Flamengo apresentam projeto para aumentar o número de mulheres nos poderes do clube
Descripción

Na 43ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” uma das conselheiras do Flamengo, a Marion Kaplan para falar sobre...

mostra más
Na 43ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” uma das conselheiras do Flamengo, a Marion Kaplan para falar sobre um projeto idealizado pelas conselheiras do clube carioca. A bancada feminina da equipe rubro-negra apresentou um projeto com o objetivo de aumentar o número de mulheres nos poderes do clube.

Marion revelou que o projeto dividiu opiniões dentro do Flamengo – uns apoiaram a ideia, já outros foram contra. Além disso, reforçou não saber como é a presença feminina dentro dos outros clubes do Brasil, mas que esse projeto de ter 50% de mulheres como conselheiras do Rubro-negro, pode abrir debate em outros times nacionalmente.

Viralizou, repercutiu e virou pauta

Uma notícia que deixou os torcedores da Seleção Feminina de Futebol tristes. A Marta sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito em partida disputada nesse último sábado (26), pelo Campeonato de Futebol Feminino dos Estados Unidos. A atacante do Orlando Pride e da Seleção comunicou o ocorrido em suas redes sociais e lamentou ficar fora dos gramados por tempo indeterminado.

Por conta da lesão, Marta ficará de fora de dois amistosos datas Fifa da Canarinho – dia 7 contra a Espanha e 14 contra a Hungria. Os jogos são preparatórios para a Copa América que acontece entre os dias 8 e 30 de julho. Além disso, a competição internacional dá vaga para a Copa do Mundo de 2023 para as três seleções mais bem colocadas, enquanto isso, quarto e quinto disputam repescagem.

A Seleção perde a grande referência dentro de campo por tempo indefinido.

Mulheres na História

Essa semana, o Mulheres na História fala de Marilene Dabus, ex-jornalista e primeira mulher a cobrir partidas de futebol no Brasil. Torcedora roxa do Flamengo, Marilene foi convidada a fazer parte da frente ampla do time em 1970 e foi uma das responsáveis por criar estratégias de comunicação no rubro-negro e foi dela a ideia de apelidar o CT do Flamengo como Ninho do Urubu. Marilene Dabus morreu em 2020 vitima de cancer aos 80 anos.
mostra menos
Información
Autor Sistema Sagres
Organización Sagres Online
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca