#44 | Pezão projeta evolução do Vila Nova e sonha com competição internacional
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Na 44ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o pivô do Vila Nova/AEGB equipe de basquete colorada, Wilmar Borges,...
mostra másCom experiência de cinco temporadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB) Pezão afirmou o desejo de querer jogar com o Vila Nova uma competição internacional. Além de falar do seu momento atual, o atleta, natural de Goiânia, também contou um pouco sobre a sua carreira e a decisão de jogar basquete. O pivô iniciou em um projeto social sem a pretensão de seguir uma carreira profissional.
Viralizou, repercutiu e virou pauta
O que viralizou na semana foi as decisões de vários estaduais pelo Brasil. Além do Goianão que teve o Atlético Goianiense conquistando o título em cima do Goiás no estádio Hailé Pinheiro, o Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho tiveram finais e foram comentados no podcast.
Depois de vencer o Flamengo no primeiro jogo por 2 a 0 com dois gols de Germán Cano, o Fluminense precisava apenas do empate para se sagrar campeão do Campeonato Carioca no segundo jogo, e assim foi. No Maracanã, o Flamengo abriu o placar com Gabigol, mas deixou o time das laranjeiras empatar novamente com o argentino. O resultado final permaneceu em 1 a 1 e o time tricolor levantou o caneco.
Na primeira partida no Morumbi, o São Paulo foi para cima do Palmeiras e venceu a partida por 3 a 1 – dois gols de Calleri e outro de Pablo Maia, e pelo Verdão, Raphael Veiga. Sendo assim, o São Paulo foi para o Allianz Parque com uma vantagem de dois gols, mas entrou irreconhecível na partida sendo dominado e goleado pelo time de Abel Ferreira. 4 a 0.
Além de reverter o placar com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2x), o Palmeiras abriu sua vantagem, e o São Paulo por sua vez, não teve força para marcar. Esse foi o 24º título paulista do Verdão.
Já no Mineiro, o título foi decidido em jogo único entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Hulk novamente foi o dono da partida marcando duas vezes. Ignacio Fernández também balançou as redes para o Galo, e Eduardo Júnior diminuiu para a Raposa. O placar final no Mineirão foi 3 a 1 para o Atlético-MG.
Por fim, no Campeonato Gaúcho mais uma vez o Grêmio conquistou o título, já é a quarta vez que os tricolores são penta, ou seja, é o quinto ano seguido do Grêmio na primeira posição do estadual. A conquista foi em cima do Ypiranga vencendo a primeira partida por 1 a 0 com o gol de Lucas Silva. No confronto decisivo na Arena do Grêmio, o placar ficou 2 a 1 – Bruno Alves e Antônio Oliveira. O Canarinho diminuiu com Erick Samuel.
Mulheres na História
Janeth Arcain é uma das principais jogadoras de basquete da história do Brasil, atuava como ala-armadora foi uma das jogadoras que fez história na conquista do mundial de 1994, além de vencer duas medalhas olimpicas. Janeth também atuou pela liga feminina de basquete dos estados unidos, pelo já extinto Houston Comets, sendo tetracampeã da liga.
De 2009 a 2011 assumiu o cargo de treinadora da Seleção Brasileira Feminina, posição que também conquistou vários títulos. Atualmente com 52 anos é comentarista de basquete e está no cargo de Membro do Conselho Executivo do Comitê Olimpico do Brasil (COB).
Información
Autor | Sistema Sagres |
Organización | Sagres Online |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios