#49 | Medalhistas da Copa Centro-Norte de Badminton revelam dificuldades para treinar
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Na 49ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa”, Cintia da Silva e Nara Luísa Torre, 15 anos, atletas de...
mostra másApesar do feito, Cintia e Nara relataram as dificuldades que encontraram para treinar, além disso, os materiais utilizados eram emprestados pelo técnico. Segundo as badmintonistas, geralmente iam ao parque treinar e as pessoas que queriam jogar, as ajudavam no treinamento. Residentes em Brazabrantes, agora pretendem vir para Goiânia para o Centro de Excelência, mas não possuem condições de pagar motorista em 15 em 15 dias.
Cintia e Nara temem desistir do esporte. O Sistema Sagres tentando entrar em contato com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para ter um posicionamente sobre o que pode ser feito para auxilia-las, não obteve resposta ainda.
Viralizou, repercutiu e virou pauta
Neste quadro, o tema destaque foi o racismo no futebol. No último sábado (13), o jogador do Internacional, Edenílson, acusou o lateral corinthiano, Rafael Ramos, de injúria racial. O caso ocorreu em partida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o jogador o teria chamado de “macaco”.
O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais, mesmo assim, Rafael Ramos negou a acusação e afirmou que foi mal interpretado pelo o sotaque português e que teria falado “malaco”, gíria de Portugal. Entretanto, um perito especializado em leitura labial avaliou a cena e revelou que a palavra proferida foi “macaco”.
Por conta do vídeo, o atleta do Corinthians foi preso em flagrante, mas pagou a fiança de R$ 10 mil reais e liberado. Mais um caso de injúria racial dentro do futebol brasileiro.
Mulheres na História
Fabiana Silva é uma das mais conhecidas e vencedoras do badminton brasileiro. Competiu pelos jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e conquistou a medalha de bronze. Além disso, a carioca de 33 anos, tem no curriculo 10 medalhas em Campeonatos Pan-Americanos femininos e uma Sul-Americano Feminino de Badminton. Em 2018 pegou duas vezes o primeiro lugar nos Jogos Sul-Americanos nas categorias solo feminino e Time Misto. Fabiana está entre as 100 melhores badmintonistas no ranking de simples femininas.
Información
Autor | Sistema Sagres |
Organización | Sagres Online |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios