5° Áudio: Goiás Velho - Surgimento
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
SOBRE GOIÁS VELHO Descobertas as “minas” Gerais de um lado e as “minas” de Cuiabá, de outro (Séc. XVII). Foi alimentado a possibilidade, em que entre esses dois territórios (Mato...
mostra másDescobertas as “minas” Gerais de um lado e as “minas” de Cuiabá, de outro (Séc. XVII). Foi alimentado a possibilidade, em que entre esses dois territórios (Mato Grosso e Minas Gerais), também haveria do mesmo ouro.
Mediante essa tese, Bartolomeu Bueno da Silva, liderou a primeira bandeira no território goiano, como já discorremos. Anda é importante destacar que com as intensificações das investidas paulistas, além do ouro, os índios Goiases, únicos habitantes até então, foram sendo extintos, mais rápidos do que o próprio metal.
Em 1729, surge de fato o Arraial de Sant’Ana. Uma década depois (1736), o local seria elevado à condição de vila administrativa: Vila Boa de Goyaz. Continuava ainda como capitania de São Paulo.
A capitania de Goiás foi criada em 1748 sendo nomeado governador: Marcos de Noronha (Conde dos Arcos), todavia o mesmo mudou-se 5 anos depois. Vila Boa aos poucos foi dando passos, com prédios públicos sendo construídos, alinhamento de ruas, arborização de espações etc.
Com o Esgotamento do outro, no final do séc. VIII, a população foi sendo reduzida. Após a economia ser direcionada para a agropecuária, essa situação foi sendo modificada. Por fim, nesta época á ganhava forca uma possível mudança da capital para outra região do estado de Goiás.
Información
Autor | JOÃO PAULO CAMARGO |
Organización | JOÃO PAULO CAMARGO |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company