A polêmica dos decretos de prevenção à covid-19. Sampaio manda bem no comando da ALERR

13 de feb. de 2021 · 9m 21s
A polêmica dos decretos de prevenção à covid-19. Sampaio manda bem no comando da ALERR
Descripción

A situação da Covid-19 é preocupante em Roraima, como em todo o Brasil. Conforme alertou o próprio governador Antônio Denarium (sem partido), o Hospital Geral de Roraima já está no...

mostra más
A situação da Covid-19 é preocupante em Roraima, como em todo o Brasil. Conforme alertou o próprio governador Antônio Denarium (sem partido), o Hospital Geral de Roraima já está no seu limite de atendimento. A unidade está com 98% dos seus leitos de UIT para pacientes com Covid-19 ocupados. Enquanto isso, o estado está à beira de atingir as 1.000 mortes causadas pela doença.

Essa situação preocupante levou o gestor estadual a orientar os prefeitos a adotar medidas ainda mais rigorosas para evitar aglomerações e a circulação de pessoas, garantindo o isolamento social como precaução. Entre as medidas recomendadas está a adoção do toque de recolher das 21h até as 6h do dia seguinte. É isso ou mais pessoas infectadas, mais desespero nas famílias e mais mortes.

Enquanto isso, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) ingressou no STF com ação questionando os decretos municipais e estaduais que, no contexto das medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, determinam a suspensão irrestrita das atividades religiosas locais. Por aqui, o Ministério Público Estadual manda endurecer ainda mais as medidas restritivas e pune os gestores públicos desobedientes.

A entidade alega que as restrições impostas são desproporcionais e generalistas, além de violarem a liberdade de locomoção, o direito fundamental à liberdade religiosa e o princípio da laicidade estatal. O relator é o ministro Marques Nunes.

O compadrio político ainda é muito intenso nos municípios interioranos pelo Brasil a fora. Em Roraima não é diferente. Reeleito para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Rorainópolis, Leandro Pereira (Solidariedade) nomeou o ex-vereador Francisco Alencar, o Pantcho, acusado de improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o cargo de secretário de Gestão e Administração.

Esses são alguns dos assuntos tratados neste episódio do Direto ao Ponto, o podcast de política de Roraima.

Acesse o Blog do Luiz Valério e saiba mais sobre a política em Roraima 👉👉👉👉 www.blogdoluizvalerio.com.br
mostra menos
Información
Autor Luiz Valério
Organización Luiz Valério
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca