Alerj recorre ao TCU para suspender concessão do Santos Dumont

Alerj recorre ao TCU para suspender concessão do Santos Dumont
23 de dic. de 2021 · 2m 6s

Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apresentou denúncia ao Tribunal de Contas da União a respeito da concessão do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense. O objetivo é suspender o edital...

mostra más
Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apresentou denúncia ao Tribunal de Contas da União a respeito da concessão do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense. O objetivo é suspender o edital de concessão organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), primeiro liminarmente e, caso a denúncia seja acolhida, anular o processo que está em andamento.
Documento assinado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT) e pela Procuradoria Geral da Alerj, aponta que há irregularidades no processo. Entre elas, que a licitação prevê o aterramento de parte da Baía de Guanabara, que é área de preservação permanente, protegida pela Constituição Federal. Na última semana, a Alerj aprovou uma nova legislação para impedir a licença para ampliação das pistas de pousos e decolagens do Santos Dumont.
O Parlamento ainda pontua que há impacto importante no aspecto econômico, uma vez que o processo, do jeito que está, pode levar ao esvaziamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O Galeão, como é mais popularmente conhecido esse terminal, é destino importante das importações e exportações no estado.
O edital da Anac foi publicado no último dia 21 e a expectativa é de que o leilão ocorra no primeiro semestre de 2022.
mostra menos
Información
Autor RW Cast
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca