Aos enfermos - Mensagem do XXVIII Dia Mundial do Enfermo

6 de feb. de 2020 · 3m 20s
Aos enfermos - Mensagem do XXVIII Dia Mundial do Enfermo
Descripción

Olá, este é o Podcast da Pastoral da Saúde do Vicariato Santa Cruz da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sou Guilherme Lopes que vos transmite a leitura da mensagem de...

mostra más
Olá, este é o Podcast da Pastoral da Saúde do Vicariato Santa Cruz da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sou Guilherme Lopes que vos transmite a leitura da mensagem de Sua Santidade o Papa Francisco para o XXVIII Dia Mundial do Enfermo.

Aos enfermos

Queridos irmãos e irmãs!

1. Estas palavras ditas por Jesus – «vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos» (Mt 11, 28) – indicam o caminho misterioso da graça, que se revela aos simples e revigora os cansados e exaustos. Tais palavras exprimem a solidariedade do Filho do Homem, Jesus Cristo, com a humanidade aflita e sofredora. Há tantas pessoas que sofrem no corpo e no espírito! A todas, convida a ir ter com Ele – «vinde a Mim» –, prometendo-lhes alívio e recuperação. «Quando Jesus pronuncia estas palavras, tem diante dos seus olhos as pessoas que encontra todos os dias pelas estradas da Galileia: muita gente simples, pobres, doentes, pecadores, marginalizados pelo ditame da lei e pelo opressivo sistema social. Este povo sempre acorreu a Ele para ouvir a sua palavra, uma palavra que incutia esperança» (Angelus, 6 de julho de 2014).

No XXVIII Dia Mundial do Doente, Jesus dirige este convite aos doentes e oprimidos, aos pobres cientes de dependerem inteiramente de Deus para a cura de que necessitam sob o peso da provação que os atingiu. A quem vive na angústia devido à sua situação de fragilidade, sofrimento e fraqueza, Jesus Cristo não impõe leis, mas, na sua misericórdia, oferece-Se a Si mesmo, isto é, a sua pessoa que dá alívio. A humanidade ferida é contemplada por Jesus com olhos que veem e observam, porque penetram em profundidade: não correm indiferentes, mas param e acolhem o homem todo e todo o homem segundo a respetiva condição de saúde, sem descartar ninguém, convidando cada um a fazer experiência de ternura entrando na vida d’Ele.

Este foi o podcast da Pastoral da Saúde com a leitura da mensagem de Sua Santidade o Papa Francisco para o XXVIII Dia Mundial do Enfermo.

Grande abraço, Saúde e Paz!
mostra menos
Información
Autor Pastoral da Saúde
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca