Cafezinho 542 - Como limitar os poderosos

18 de nov. de 2022 · 8m 31s
Cafezinho 542 - Como limitar os poderosos
Descripción

 Link para a Black Friday:https://devzapp.com.br/api-engennier/campanha/api/redirect/635fd0aa164a5a000134cc5a O uso das redes sociais na opinião pública pode ser resumido em dois pontos: Primeiro: Mudar uma situação indesejada criando uma mentalidade coletiva através da...

mostra más
 Link para a Black Friday: https://devzapp.com.br/api-engennier/campanha/api/redirect/635fd0aa164a5a000134cc5a O uso das redes sociais na opinião pública pode ser resumido em dois pontos: Primeiro: Mudar uma situação indesejada criando uma mentalidade coletiva através da qual o público pode se unir para se posicionar sobre questões sociais ou políticas e criar movimentos sociais. Segundo: Criar uma imagem mental positiva de uma ideia, marca ou empresa na mente do público. A consciência, a personalidade e o padrão de pensamento de uma pessoa são moldados pelo que ela adquire dos comportamentos e informações presentes no ambiente ao seu redor. E depois do advento da internet, as mídias sociais tornaram-se a maior ferramenta para influenciar a opinião pública e mover o público para o comportamento desejado. As mídias sociais podem reforçar os movimentos sociais das seguintes maneiras:
  1. Pela rápida disseminação de informações, ajuda a validar e expandir movimentos.
  2. Ajuda os movimentos sociais a propagar uma narrativa através da qual possam ganhar empatia.
  3. Permitem que os manifestantes contornem a censura imposta pelo governo, em alguns casos.
  4. Criam hashtags e tendências para expressar suas demandas e forçar as autoridades a agir a seu favor.
  5. Previnem o perigo da presença física, que era a principal característica dos movimentos sociais no passado.
  6. Simplificam o processo de organização das atividades dos movimentos sociais, uma vez que os movimentos sociais tradicionais eram limitados pela mobilidade restrita nos espaços físicos.
  7. Mudam a dinâmica dos antigos movimentos sociais para que cada um fale por si.
Na dinâmica mais antiga, os movimentos sociais exigiam formadores de opinião, o que tornava difícil ouvir as vozes mais baixas da multidão. Hoje em dia, todo mundo é líder de seu próprio movimento e as chances são fornecidas de maneira mais igualitária. Ou eram, até que descobrimos como funcionam as Big Techs. E até que a liberdade começasse a incomodar os poderosos. Continuo a reflexão neste vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=WQ4KdOXufcE    See omnystudio.com/listener for privacy information.
mostra menos
Información
Autor Duarte Calisto
Organización Duarte Calisto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca