Cartões Amarelos do Céu - Introdução - Carlos Osvaldo Pinto

23 de nov. de 2018 · 30m 51s
Cartões Amarelos do Céu - Introdução - Carlos Osvaldo Pinto
Descripción

Nesta série de capelas ministradas pelo professor *Carlos Osvaldo Pinto (COP), ele usa como metáfora o "cartão amarelo do futebol", aplicando a repreensão de Deus por meio de sua palavra....

mostra más
Nesta série de capelas ministradas pelo professor *Carlos Osvaldo Pinto (COP), ele usa como metáfora o "cartão amarelo do futebol", aplicando a repreensão de Deus por meio de sua palavra. Tendo como base a carta aos Hebreus que tem como característica a exortação, o professor inicia a série explicando a origem da palavra “exortação”, seu significado nas escrituras, e no sentido em que foi utilizada em suas principais ocorrências na carta aos Hebreus.
O livro trata a disciplina como um privilégio, mesmo que doloroso, mas um privilégio para os filhos legítimos de Deus, que se deixam moldar pelo Senhor Jesus e a igreja que exerce a disciplina em nome dEle. A disciplina conduz a antecipação do que será no céu, o desfrutar da santidade de Deus, uma maior proximidade da pessoa de Deus, sendo assim um privilégio dos crentes. O problema dos leitores originais era que eles estavam buscando uma santificação “xerocada”, e o autor trata de exorta-los quando a isso. Essa capela introdutória tem como intenção transmitir essas exortações iniciais que são: A negligência espiritual; A incredulidade; A imaturidade; Contra a rejeição que as responsabilidades da nova aliança trazem; Contra a falta de perseverança em meio as dificuldades.
Por fim o professor nessa introdução concluir que a mensagem desse livro é para os que estão “vacilando” em sua lealdade, tendo em vista a natureza do livro que é a superioridade de Cristo, considerar em nossas vidas o quão superior ele é para nós a fim de que depois de sermos preenchidos por essa verdade, não vacilemos em nossa vida diária. A pergunta que ficará durante toda a série é “Que tipo de participantes nós somos?”, alguém que assumiu Jesus na teoria e na prática, ou alguém que está vacilando na confiança e obediência ao nosso Senhor? Para as próximas capelas o professor promete confrontação quanto a nossa lealdade, tendo o mesmo interesse de toda a carta aos Hebreus que é “produzir maturidade e perseverança na fé”.

*Carlos Osvaldo Cardoso Pinto (1950 - 2014) fez seu Bacharel em Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Fez Mestrado em Línguas Originais no Dallas Theological Seminary, onde mais tarde concluiu seu Doutorado em Exposição Bíblica (dupla ênfase: Antigo e Novo Testamento).
No Brasil, foi professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (1979 - 2014), Diretor (1992 - 2010), escritor e conferencista. Também ensinou em vários países do exterior.
Durante sua vida, fez parte da comissão exegética e de tradução das seguintes obras: Bíblia Viva (Mundo Cristão), Bíblia Anotada (Ryrie, MC), Nova Versão Internacional (Sociedade Bíblica Internacional), Nova Versão Transformadora (MC), e Bíblia Brasileira de Estudos (Hagnos).
Escreveu "Foco e Desenvolvimento do Antigo Testamento" e "Foco e Desenvolvimento do Novo Testamento" (Hagnos) e outros.
Casado com Artemis por 40 anos, pai de Lailah, Yerusha e Tirzah
mostra menos
Información
Autor SeminárioBíblicoPalavradaVida
Organización SeminárioBíblicoPalavradaVida
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca