Comandante da Patrulha Escolar da PM orienta pais e educadores

11 de abr. de 2023 · 20m 1s
Comandante da Patrulha Escolar da PM orienta pais e educadores
Descripción

No Manhã da Mais, sempre falamos sobre a importância das relações entre pessoas e entre mães, pais e filhos. E ontem, infelizmente, falamos sobre a falta de amor, que faz...

mostra más
No Manhã da Mais, sempre falamos sobre a importância das relações entre pessoas e entre mães, pais e filhos. E ontem, infelizmente, falamos sobre a falta de amor, que faz com que as pessoas questionem o que os outros dizem ou fazem por você e também faz com que a gente fique sempre na defensiva ou ainda tenta evitar conflitos, fingindo que está tudo bem. E a coisa vai acumulando…

Ontem, tínhamos contabilizado que em 20 anos, haviam ocorrido 22 ataques em escolas. E, pior do que isso, que 9 destes ataques ocorreram nos últimos nove meses, quando nove unidades escolares foram alvos de estudantes. Mas também ontem este número, infelizmente, aumentou. Então, agora são 10 ataques à instituições educacionais e pelo menos mais uma tentativa em apenas 9 meses.

Mas os números podem ser bem maiores, já que um levantamento feito pela pesquisadora Michele Prado, do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP, registrou 22 ataques a escolas entre outubro 2002 e março de 2023. Estudos da Unicamp apontam para algo parecido.
Considerando apenas casos envolvendo alunos e ex-alunos como agressores, o grupo liderado pela pesquisadora Telma Vinha, registra 22 ataques entre 2002 e 2023, sendo 10 deles nos últimos dois anos. A maioria dos agressores são jovens entre 10 e 25 anos, brancos e do sexo masculino.

Por conta disso, municípios e escolas de todo o país se mobilizaram para mudar esquemas de segurança e de entrada e saída dos alunos. Nas redes sociais e nos grupos de pais e mães de alunos, surgiram todo tipo de sugestão. Inclusive, em relação à presença de policiais e seguranças armados em escolas públicas e privadas, respectivamente.

Por isso, nesta quinta-feira, pós atentado à Creche Cantinho Bom Pastor, a gente conversou agora com o major Ricardo da Costa- comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar do Paraná, que deu orientações de segurança para pais, educadores e até para os pequenos, confira!

www.radiomaisdigital.com.br
Fique sabendo de outros conteúdos pelas nossas redes sociais:
Youtube - Rádio Mais Grande Curitiba
Facebook – Rádio Mais Grande Curitiba
Instagram – Rádio Mais Grande Curitiba
mostra menos
Información
Autor Radio Mais
Organización Radio Mais
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca