Como funcionará o financiamento de internet para alunos e professores da rede pública do RS

3 de jun. de 2020 · 21m 22s
Como funcionará o financiamento de internet para alunos e professores da rede pública do RS
Descripción

Após 74 dias de suspensão devido à pandemia, o ensino regular da rede pública do Estado pôde retornar suas atividades escolares a partir da última segunda-feira, 1º de junho. Mas...

mostra más
Após 74 dias de suspensão devido à pandemia, o ensino regular da rede pública do Estado pôde retornar suas atividades escolares a partir da última segunda-feira, 1º de junho. Mas com um detalhe: as aulas passam a ser remotas, pela internet. Um novo modelo, já bem comum no ensino privado, mas que expõe desafios bem complexos impulsionados pela desigualdade social pertinente no Rio Grande do Sul.

Para contornar as dificuldades de conexão, a Assembleia Legislativa propôs contribuir com R$ 5,4 milhões para que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) garanta a oferta de capacidade extra para smartphones cadastrados de até 900 mil alunos e professores.

O Direto ao Ponto conversou com o autor do convênio, o deputado Gabriel Souza, e com a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da AL-RS, a parlamentar Sofia Cavedon, para entender como vai funcionar o convênio. O episódio tem apresentação de Brenda Fernández.
mostra menos
Información
Autor Correio do Povo
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca