Dos Ensinamentos da Verdade

21 de ago. de 2020 · 11m 9s
Dos Ensinamentos da Verdade
Descripción

Caminhamos para o fim da nossa primeira semana da quaresma de São Miguel Arcanjo. Refletimos nesta semana útil as virtudes necessárias para sermos bons cristãos, a partir dos ensinamentos de...

mostra más
Caminhamos para o fim da nossa primeira semana da quaresma de São Miguel Arcanjo. Refletimos nesta semana útil as virtudes necessárias para sermos bons cristãos, a partir dos ensinamentos de São João Bosco e Tomas de Kemps.

Na leitura orante de hoje, com uma edição especial, vamos refletir no espírito puro, simples e constante na vida cristã e comunhão com os anjos:


Dos ensinamentos da verdade:

O espírito puro, simples e constante não se dissipa na multiplicidade das obras; tudo faz para a glória de Deus, sem cuidar de, em coisa alguma, buscar seu próprio interesse.

Feliz quem pela verdade é instruído, não por figuras ou palavras que passam, mas tal qual é.
Os nossos juízos e sentidos, frequentemente, nos enganam e pouco alcançam.

De que aproveita a curiosidade de saber as coisas ocultas e obscuras, de cuja ignorância não seremos repreendidos no dia do juízo? Grande loucura é que, desprezando as coisas úteis e necessárias, nos entreguemos, com excessivo cuidado, às curiosas e nocivas. Tendo olhos, não vemos.

Aquele a quem fala o Verbo eterno, de muitas opiniões se desembaraça. Deste único Verbo procedem todas as coisas e todas o proclamam uno; é ele também o Princípio que nos fala. Sem ele ninguém pode compreender ou retamente julgar. Aquele que a Deus tudo atribui, e a ele tudo refere e nele tudo vê, pode ter o coração sossegado e permanecer tranquilo em Deus.

O espírito puro, simples e constante não se dissipa na multiplicidade das obras; tudo faz para a glória de Deus, sem cuidar de, em coisa alguma, buscar seu próprio interesse.

O homem bom e piedoso primeiro regula, interiormente, o que deve fazer no exterior.

Este deveria ser nosso empenho: vencer-nos a nós mesmos, tornando-nos dia a dia mais fortes, conseguindo progresso no bem.

Oremos: Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco, em perpétua caridade. Causa-me tédio, não poucas vezes, ler e ouvir muitas coisas; em vós está tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam em vossa presença as criaturas do mundo inteiro; falai-me vós, somente.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: IMITAÇÃO DE CRISTO - DE TOMAS DE KEMPS
Proclamaram neste episódio: Raissa Magna e Irmã Valéria (freira da ordem das irmãs de Nossa Senhora do Cenáculo).

Benção sacerdotal e reflexão: Padre Carlos Lozada Román
mostra menos
Información
Autor Fernanda Bolívar
Organización Fernanda Bolívar
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca