Dos Ensinamentos da Verdade
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Caminhamos para o fim da nossa primeira semana da quaresma de São Miguel Arcanjo. Refletimos nesta semana útil as virtudes necessárias para sermos bons cristãos, a partir dos ensinamentos de...
mostra másNa leitura orante de hoje, com uma edição especial, vamos refletir no espírito puro, simples e constante na vida cristã e comunhão com os anjos:
Dos ensinamentos da verdade:
O espírito puro, simples e constante não se dissipa na multiplicidade das obras; tudo faz para a glória de Deus, sem cuidar de, em coisa alguma, buscar seu próprio interesse.
Feliz quem pela verdade é instruído, não por figuras ou palavras que passam, mas tal qual é.
Os nossos juízos e sentidos, frequentemente, nos enganam e pouco alcançam.
De que aproveita a curiosidade de saber as coisas ocultas e obscuras, de cuja ignorância não seremos repreendidos no dia do juízo? Grande loucura é que, desprezando as coisas úteis e necessárias, nos entreguemos, com excessivo cuidado, às curiosas e nocivas. Tendo olhos, não vemos.
Aquele a quem fala o Verbo eterno, de muitas opiniões se desembaraça. Deste único Verbo procedem todas as coisas e todas o proclamam uno; é ele também o Princípio que nos fala. Sem ele ninguém pode compreender ou retamente julgar. Aquele que a Deus tudo atribui, e a ele tudo refere e nele tudo vê, pode ter o coração sossegado e permanecer tranquilo em Deus.
O espírito puro, simples e constante não se dissipa na multiplicidade das obras; tudo faz para a glória de Deus, sem cuidar de, em coisa alguma, buscar seu próprio interesse.
O homem bom e piedoso primeiro regula, interiormente, o que deve fazer no exterior.
Este deveria ser nosso empenho: vencer-nos a nós mesmos, tornando-nos dia a dia mais fortes, conseguindo progresso no bem.
Oremos: Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco, em perpétua caridade. Causa-me tédio, não poucas vezes, ler e ouvir muitas coisas; em vós está tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam em vossa presença as criaturas do mundo inteiro; falai-me vós, somente.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO: IMITAÇÃO DE CRISTO - DE TOMAS DE KEMPS
Proclamaram neste episódio: Raissa Magna e Irmã Valéria (freira da ordem das irmãs de Nossa Senhora do Cenáculo).
Benção sacerdotal e reflexão: Padre Carlos Lozada Román
Información
Autor | Fernanda Bolívar |
Organización | Fernanda Bolívar |
Página web | - |
Etiquetas |
-
|
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company