Exposição "Afetos insurgentes" destaca afeto e resistência dos corpos LGBT

13 de mar. de 2024 · 7m 41s
Exposição "Afetos insurgentes" destaca afeto e resistência dos corpos LGBT
Descripción

No Brasil, uma pessoa LGBTQIAP+ morreu a cada 32 horas de forma violenta em 2022. Essas pessoas eram  lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias...

mostra más
No Brasil, uma pessoa LGBTQIAP+ morreu a cada 32 horas de forma violenta em 2022. Essas pessoas eram  lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. 
Os dados são do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+. Dados como este tornam ainda mais urgente iniciativas de luta e visibilidade. E a arte é uma ferramenta para isso.
A exposição "Afetos insurgentes: corpos em conexão", em cartaz no Rio de Janeiro, propõe explorar o corpo como lugar de afeto e resistência.
Com curadoria de Amanda Leite e Cota Azevedo, a exposição conta com obras de 87 artistas visuais brasileiros e que experimentam múltiplas linguagens para suas narrativas.A exposição reúne artistas de vários estados brasileiros, que se expressam, atuam e experimentam, em múltiplas linguagens, pensar a complexidade dos corpos LGBTQIAP+, marcados historicamente.
Clique no player e ouça uma entrevista com a curadora Amanda Leite.
A Exposição "Afetos Insurgentes: corpos em conexão" é gratuita e está em cartaz no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, até 24 de fevereiro. O endereço é Rua Visconde de Itaboraí, nº 20, no centro. Visitação de Terça a sábado, de 12h às 19h.

Conteudo: EBC
mostra menos
Información
Autor Orgulho Studio
Organización Oegulho Studio
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca