Mulheres negras e a revolução pelo cuidado

25 de jul. de 2024 · 14m 40s
Mulheres negras e a revolução pelo cuidado
Descripción

A escuta atenta e ativa mobiliza, cria vínculos, produz uma forma de estar no mundo baseada na confiança e no amor pelo coletivo. Em tempos de aceleração, dispersão e ódio,...

mostra más
A escuta atenta e ativa mobiliza, cria vínculos, produz uma forma de estar no mundo baseada na confiança e no amor pelo coletivo. Em tempos de aceleração, dispersão e ódio, trata-se de uma prática, no mínimo, disruptiva.

Neste 25 de julho, Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Rádio UFRJ, em parceria com a Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada) e com a Superintendência-Geral de Comunicação (Sgcom), apresenta a trajetória de Ana Maria Brandão Gomes (in memoriam), moradora de Belford Roxo, líder de uma silenciosa transformação em seu território. Ela se tornou interlocutora da pesquisa da própria filha, Tatiana Brandão, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (Eicos) da UFRJ, que escreve, em primeira pessoa, sobre afeto, política e ancestralidade.

Reportagem: Patrícia da Veiga

Edição: Thiago Kropf
mostra menos
Información
Autor Rádio UFRJ
Organización Rádio UFRJ
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca