MULHERES NO PODER
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Nesse episódio a gente fala sobre a história da mulher quando ela tem poder político, e como a dramaturgia retratou essas mulheres. A gente começa na Inglaterra do século xvi,...
mostra másA gente começa na Inglaterra do século xvi, com a peça do poeta, dramaturgo, médico, acrobata, cabeleireiro, enfim, o alemão Friedrich Schiller, a ''Mary Stuart''. Ali, ele foi inspirado por um dos grandes marcos da história do Reino Unido: A Rivalidade política entre Mary e Elizabeth. Os católicos e os protestantes. E a relação entre elas. O Reinado inglês e essa relação específica, foi retratada inúmeras vezes pela ficção, e entre coisas em comum e diferenças, nós discutimos como essas duas mulheres que foram muito influentes politicamente em seu tempo.
Comentamos sobre as rainhas da maior série que falou sobre poder, Games Of Thrones. Saímos da ficção e chegamos na situação política atual do Brasil e do Mundo.
Esse é um episódio pra gente falar sobre poder político e mulheres, dois temas que nunca andaram separados, por mais que tentaram te fazer acreditar que política não nos é interessante. Mas a verdade é que nunca quiseram que nós tivéssemos acesso a esse poder.
Séries, filmes e peças citadas: ''As Duas Rainhas'' - Direção Josie Rourke, Elizabeth e Elizabeth: A Era de Ouro - Direção Shekhar kapur, Os Tudors - Produção do Michael Hirst (Temporada 1 a 4 na globoplay), Games Of Thrones - Produção da HBO (Temporada 1 a 8 na HBO), Veep da HBO - Temporada 1 a 7 , Scandal da Shonda Rhymes - Temporada 1 a 7 na GloboPlay, House of Cards da Netflix - Temporada 1 a 6, Watchmen da HBO - Temporada 1, Rainhas: Duas atrizes em busca de um coração - Peça de 2008 com Gerogette Fadel e Isabel Teixeira, com direção da Cibele Forjaz.
Información
Autor | Foco NELAS |
Organización | Foco NELAS |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios