O cerne da questão - Hebreus 9.27-28
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi...
mostra másDa mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. (Hb 9.27-28 NVI)
A estatística final é que uma em cada uma pessoa morrerá. A morte é a única certeza da vida. Como cristãos, embora possamos temer o evento, não precisamos temer o resultado.
Não precisamos temer por esta razão: Jesus não veio apenas para aumentar a soma total de nossa felicidade ou para nos oferecer uma vantagem na vida ou nas riquezas deste mundo, mas para salvar os pecadores e nos resgatar do julgamento.
A Bíblia ensina que o julgamento e o castigo eterno de Deus cairão sobre aqueles cujos nomes não estão incluídos no Livro da Vida (Ap 20.11-15). Como, então, podemos ter certeza de que nossos nomes serão encontrados em suas páginas? Só há um caminho: crer no Senhor Jesus. Devemos olhar para Cristo, que perdoará e justificará livremente aqueles que vão a ele em arrependimento e fé. E ir a Jesus é mais do que mero consentimento intelectual, por mais necessário que seja. Não é suficiente estar em sintonia cerebral com a doutrina cristã. Devemos reconhecer nosso fracasso em tratar a Deus adequadamente. Nós o negamos e o desafiamos. Devemos entregar nossa vida à sua autoridade amorosa e confiar inteiramente no que Cristo realizou na cruz, para podermos encontrar aceitação diante de Deus.
O cerne da questão não é se acreditamos em certos fatos sobre Jesus ou a Bíblia, ou se purificamos nosso estilo de vida. A questão é: já ficamos com tanta sede espiritual, que dissemos “Senhor Jesus Cristo, dá-me a tua água viva para que eu não tenha mais sede”?
Mas e se Jesus nos rejeitar? E se não estivermos no Livro da Vida? Jesus mesmo se dirigiu a esse medo com uma promessa, dizendo: “quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (Jo 6.37).
Você percebe a bondade do convite de Deus para você? Você já ouviu o chamado de Deus para se refugiar em Jesus? Você ouve isso de novo todos os dias e se refugia na sombra de suas asas (Sl 57.1)? Podemos dizer com o escritor do hino:
Vim a Jesus como estava,
Cansado, desgastado e triste;
Encontrei nele um lugar de descanso,
E ele me alegrou.
Afinal, se nos refugiamos no Filho, podemos saber com certeza que ele carregou nossos pecados em sua própria morte e que, quando voltar, enfrentaremos não uma condenação terrível, mas uma recepção gloriosa. E então podemos ouvir a verdade de que “o homem está destinado a morrer” e, ainda assim, manter nosso coração ainda calmo.
--
Devocional Verdade para a vida, por Alistair Begg | Editora Fiel.
Conteúdo oferecido em parceria entre Truth For Life e Ministério Fiel.
Información
Autor | Ministério Fiel |
Organización | Ministério Fiel |
Página web | - |
Etiquetas |
-
|
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios