O Sermão de Jesus no Monte

6 de jun. de 2021 · 9m
O Sermão de Jesus no Monte
Descripción

O Sermão no Monte é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus capítulo 5 versículos 1-12 assim como no Evangelho de Lucas 6:20-29. Durante...

mostra más
O Sermão no Monte é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus capítulo 5 versículos 1-12 assim como no Evangelho de Lucas 6:20-29. Durante o sermão, o Senhor Deus declara que os cristãos tornam-se bem aventurados quando têm fome e sede de justiça, quando batalham contra os pecados e sofrem sem desanimar e com bom ânimo as perseguições por causa da fé que escolheram para viver.

Mateus 5:6 "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." Quando escolhemos viver pela fé estamos adentrando no significado da existência humana, o motivo pelo qual Deus entregou o seu Filho Unigênito para que todos tenha a vida eterna.

Muitos cristãos apesar de ter fé e de obedecer a Palavra de Deus, acaba deixando de ser bem aventurado quando surge a primeira provação. Mas Deus ensina que para sermos dignos da Salvação, temos que ser bem aventurados. E ser bem aventurado é acreditar nEle, renunciar os pecados e nascer da água e do Espírito, ou seja, ter comprometimento e arrependimento.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29). Quando aceitamos Jesus Cristo somos bem aventurados e tudo que sofremos por amor dEle, torna-se leve e momentâneo. Mas sofre o ímpio na conquista de obras que na sepulta torna-se pó.

O Criador nos deixa esperançosos, "Porque o seu jugo é suave e o seu fardo é leve." Lembrando que a morte dEle tirou o peso do pecado e nos abundou a graça, como Paulo nos ensina em suas epístolas. Bem aventurado o homem no qual teme a Deus.

E lembre-se diariamente,

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.(Salmos 1:1-4).

Deus te abençoe meu amado e amada irmã em Cristo Jesus.
mostra menos
Información
Autor Leandro Oliveira
Organización Leandro Oliveira
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca