Obesidade infantil no Brasil: desafios e projeções para o futuro do SUS

11 de jul. de 2024 · 20m 53s
Obesidade infantil no Brasil: desafios e projeções para o futuro do SUS
Descripción

Pesquisas nacionais apresentadas no Congresso Internacional sobre Obesidade revelam que a obesidade entre crianças e adolescentes representa um custo de aproximadamente R$ 225 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS)....

mostra más
Pesquisas nacionais apresentadas no Congresso Internacional sobre Obesidade revelam que a obesidade entre crianças e adolescentes representa um custo de aproximadamente R$ 225 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Se nada for feito, essa carga aumentará nos próximos vinte anos em todas as faixas etárias dos 5 aos 19 anos.

Os estudos indicam que, se as atuais tendências persistirem, o problema crescerá em todas as idades até 2044. Além disso, os gastos hospitalares excessivos relacionados à obesidade infantil e adolescente no SUS já superam os custos totais de hospitalização para todas as doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas conforme o Código Internacional de Doenças (CID-10).

Para entender melhor esses dados, o Repórter de SUS conversou com Eduardo Nilson, pesquisador do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura da Fiocruz Brasília. Nilson destacou que a mudança "intensa" nos hábitos alimentares brasileiros é o principal fator impulsionador desse cenário.
mostra menos
Información
Autor Brasil de Fato
Organización Brasil de Fato
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca