Os surtos de infecções em frigoríficos

7 de may. de 2020 · 9m 42s
Os surtos de infecções em frigoríficos
Descripción

Era para ser um grande ano para a indústria de carne mundial, embalada pelo aumento da produção nos Estados Unidos. No final de fevereiro, um analista do Departamento de Agricultura...

mostra más
Era para ser um grande ano para a indústria de carne mundial, embalada pelo aumento da produção nos Estados Unidos. No final de fevereiro, um analista do Departamento de Agricultura norte-americano previu um recorde de produção de carne vermelha e aves, já que o crescimento econômico e o baixo desemprego impulsionaram a demanda por proteína animal. Então veio a Covid-19. No final de abril, a pandemia mudou o cenário econômico e agrícola de forma tão drástica que a Tyson Foods, um dos maiores produtores globais, alertou em um anúncio de página inteira do New York Times que a "cadeia de suprimentos de alimentos está quebrando".

Assim como o novo coronavírus, esse impacto ultrapassou fronteiras, afetando o consumo também no Brasil. As vendas no atacado e no varejo da carne de boi registraram queda, principalmente nos chamados "cortes nobres". No total, já são 11 plantas frigoríficas paralisadas em todo o país. Nesse cenário, outro ponto tem chamado atenção: surtos de infecções em frigoríficos, que colocam em risco a saúde de funcionários, elevando os casos confirmados da doença e aumentando por consequência o potencial número de diagnósticos.
mostra menos
Información
Autor Correio do Povo
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca