Plano Nacional de Fertilizantes: RJ pode ficar com duas plantas

Plano Nacional de Fertilizantes: RJ pode ficar com duas plantas
24 de mar. de 2022 · 2m 47s

O estado do Rio de Janeiro pode ficar com duas das quatro plantas previstas no Plano Nacional de Fertilizantes. A previsão é que elas sejam instaladas até 2025 e o...

mostra más
O estado do Rio de Janeiro pode ficar com duas das quatro plantas previstas no Plano Nacional de Fertilizantes. A previsão é que elas sejam instaladas até 2025 e o Rio aparece como destaque por possuir a matéria prima para produzir um dos fertilizantes mais utilizados no mundo, chamado nitrogenados.

"O estado do Rio de Janeiro tem a matéria prima para o fertilizante, que é o gás. Tem portos, tem ferrovias, tem o conhecimento tecnológico aqui no Estado através das universidades para você transformar o gás em fertilizante", declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT). O deputado citou como exemplo os portos de Itaguaí e do Açu, que podem receber gasodutos e estimular a produção brasileira de fertilizantes.

Ceciliano lembra ainda que na próxima segunda-feira (28), o governo do Estado fará o aporte de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Soberano, criado por Emenda Constitucional de sua autoria. O fundo é uma reserva que poderá financiar projetos estruturantes para o desenvolvimento do Rio, como a criação de um Centro de Excelência em Fertilizantes para o país.
mostra menos
Información
Autor RW Cast
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca