Relatório aponta 488 jornalistas presos no mundo em 2021

16 de dic. de 2021 · 1m 8s
Relatório aponta 488 jornalistas presos no mundo em 2021
Descripción

O relatório anual da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgado nesta quarta-feira revelou que 488 jornalistas foram detidos em todo o mundo em 2021, o que representa um aumento de...

mostra más
O relatório anual da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgado nesta quarta-feira revelou que 488 jornalistas foram detidos em todo o mundo em 2021, o que representa um aumento de 20% em relação ao ano de 2020. Um comunicado da organização destaca ainda que, do total, 60 são mulheres, o que aponta um outro recorde. Além dos 488 jornalistas oficialmente presos, outros 65 estão sequestrados. Por outro lado, o número de jornalistas mortos foi de 46, o menor já registrado pela organização em 20 anos. O documento utiliza dados de 1º de janeiro a 1º de dezembro deste ano.

Segundo o relatório, 30 jornalistas foram assassinados, sete deles no México, país mais perigoso pelo terceiro ano consecutivo. O México registrou 47 assassinatos de repórteres nos últimos cinco anos. O Afeganistão, segundo país mais perigoso para exercer a profissão, também soma 47 jornalistas mortos. Seis deles foram assassinados no decorrer deste ano, vítimas de ataques e atentados com bombas.
mostra menos
Información
Autor RW Cast
Organización RW Cast
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca