Tsunami de desemprego

27 de abr. de 2021 · 12m 26s
Tsunami de desemprego
Descripción

As perspectivas de emprego para o país nos próximos anos são terríveis: a taxa de desemprego deverá ser a 14ª maior do mundo, com 14,5% dos brasileiros desempregados em 2021,...

mostra más
As perspectivas de emprego para o país nos próximos anos são terríveis: a taxa de desemprego deverá ser a 14ª maior do mundo, com 14,5% dos brasileiros desempregados em 2021, maior do que a de países como a Albânia, a Sérvia, a Colômbia, a Turquia, o Irã e o Suriname.

O governo prefere ignorar essa tragédia e cantar a bola do suposto recorde de 400.000 empregos de carteira assinada em fevereiro – aliás, quase a mesma quantidade de brasileiros mortos por COVID-19 desde o começo da pandemia até agora.

O governo também culpa a pandemia pelo desemprego. Mas basta conferir os dados de 2019, antes da COVID, para ver que a situação já era horrível: a taxa de desemprego, então, era 11,9%. Bolsonaro é só mais um jogando a crise nas costas dos trabalhadores, como Dilma e Temer antes dele.

A taxa de desemprego mantém-se em ascensão vertiginosa desde 2014. A crise mundial atual encontrou a crise brasileira de 2014/2015, sem que haja sinal do início de um novo ciclo econômico. Só a luta dos trabalhadores pode impedir que a situação piore ainda mais: a derrubada de Bolsonaro certamente irá fortalecê-la e desorganizar a burguesia. Por isso gritamos:

FORA BOLSONARO! 🔥
mostra menos
Información
Autor Transição Socialista
Organización Transição Socialista
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca