Vacinação de adolescentes é discutida no Ministério da Saúde
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
O Brasil começa a ver uma luz no fim do túnel com a vacinação caminhando no país. E neste final de semana o governador de São Paulo deu um grande...
mostra másNo Brasil, no dia 11 de junho, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina Pfizer em pessoas acima dos 12 anos, baseado nos resultados de estudos feitos pela farmacêutica fora do país. Pela pesquisa, a eficácia do fármaco entre adolescentes de 12 a 15 anos é de 100%. O estudo clínico foi feito com 2.260 voluntários. Um grupo recebeu placebo e 18 pessoas foram infectadas. O outro recebeu o imunizante e ninguém ficou doente.
Com o anúncio do maior estado do Brasil, cria-se a expectativa de que outras unidades federativas sigam a mesma linha e de que haja uma orientação nacional por conta das autoridades federais. À repotagem, o Ministério da Saúde informou que essa ampliacçào está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.
Ela é composta por representantes deste ministério e de outros órgãos governamentais e não governamentais, assim como Sociedades Científicas, Conselhos de Classe, especialistas com expertise na área, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O Direto ao Ponto discute as expectativas para esse início.
Inscreva-se ► https://bit.ly/38pSA0M
Leia mais notícias ► http://correiodopovo.com.br
Clique e siga nossas redes sociais:
Facebook ► https://www.facebook.com/correiodopovo
Twitter ► https://twitter.com/correio_dopovo
Instagram ► https://instagram.com/correiodopovo/
Linkedin ► https://bit.ly/2XGxAQq
Información
Autor | Correio do Povo |
Organización | Correio do Povo |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios