Violência é realidade mais agressiva às mulheres com deficiência

29 de nov. de 2021 · 2m 57s
Violência é realidade mais agressiva às mulheres com deficiência
Descripción

A cada uma hora uma pessoa com deficiência é vítima de violência no Brasil. A maior parte são mulheres, de acordo com a ex-vereadora pelo município do Rio, Luciana Novaes....

mostra más
A cada uma hora uma pessoa com deficiência é vítima de violência no Brasil. A maior parte são mulheres, de acordo com a ex-vereadora pelo município do Rio, Luciana Novaes. Tetraplégica desde os 19 anos de idade, foi vítima de uma bala perdida na cidade e além de assistente social é também militante na causa da pessoa com deficiência.

Ela participou de audiência pública promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio. O debate mostrou que a mulher enfrenta em seu dia-a-dia a violência física, sexual, psicológica e patrimonial, situação ainda mais agressiva quando a vítima é pessoa com deficiência.

Falta de acessibilidade na comunicação, pois muitas vítimas desconhecem que estão expostas a violência, foi um dos problemas elencados. O outro foi a falta de vontade política para fazer da inclusão uma realidade.
mostra menos
Información
Autor RW Cast
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca