Vivendo a verdade - João 13.17

25 de nov. de 2024 · 3m 59s
Vivendo a verdade - João 13.17
Descripción

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. (Jo 13.17) Você se lembra de uma vez em que um estranho se aproximou de você do nada e perguntou o...

mostra más
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. (Jo 13.17)
Você se lembra de uma vez em que um estranho se aproximou de você do nada e perguntou o que você acredita sobre Jesus Cristo e a fé cristã? Imagino que você tenha tido pouquíssimas experiências como essa, se é que já teve alguma. Devemos estar preparados para tais encontros, com certeza; o apóstolo Pedro nos manda ficar prontos para dar uma razão para a esperança que temos (1Pe 3.15). Mas as oportunidades de explicar em que acreditamos na maioria das vezes resultam não de encontros aleatórios com estranhos, mas da maneira como vivemos dia após dia diante daqueles que nos conhecem bem.
Como vivemos e no que acreditamos deve refletir nosso apego a Cristo. Essa é uma das razões pelas quais Pedro diz que os cristãos são “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe 2.9). Nossa conexão com Jesus como aqueles que estão nele e pertencem a ele é abrangente. Isso significa que não temos a liberdade de acreditar no que quisermos; não somos livres para formar nossos próprios pontos de vista sobre casamento, sexualidade, finanças ou qualquer outra coisa. Nossa visão agora é refletir a de nosso Messias e Mestre, Jesus. Mas ele não se contenta com seus discípulos simplesmente sabendo a verdade. Eles também precisam estar vivendo a verdade: “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes”. Acreditar deve levar ao fazer. Também não somos livres para nos comportarmos da maneira como quisermos. Nossa conduta deve refletir a de nosso Salvador sacrificial, Jesus.
Muitas religiões contemporâneas e credos seculares não exigem nada do seu estilo de vida; deixam você livre para viver como quiser. (Na verdade, muitos fazem disto o seu princípio orientador: que você faça o que lhe parece certo.) Contudo, o chamado ao discipulado cristão é totalmente diferente, pois no fundo é um chamado para seguir um Rei que não é você. O chamado para a vida cristã não é meramente crer no Evangelho, mas “[viver], acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo” (Fp 1.27).
Todos nós ficamos aquém do que é esperado de nós. Você tem alguém que o ajuda, e a quem você pode ajudar, a identificar áreas de comportamento que ainda não são dignas do Evangelho? Junte os braços com um irmão ou irmã em Cristo, irradiem a luz da Palavra de Deus uns sobre os outros e busquem trazer a verdade à vida!
A igreja é o principal meio designado por Deus para alcançar seu mundo. E você faz parte disso. Mas não espere que as pessoas ao seu redor perguntem sobre o Evangelho — ainda menos que se arrependam e creiam no Evangelho — se você não estiver vivendo esse Evangelho:
Você está escrevendo um Evangelho,
Um capítulo a cada dia,
Pelas obras que pratica,
Pelas palavras que diz.
Os homens leem o que você escreve,
Seja infiel ou verdadeiro,
Diga! O que é o Evangelho
Segundo você?
mostra menos
Información
Autor Ministério Fiel
Organización Ministério Fiel
Página web -
Etiquetas
-

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca