Portada del podcast

Existe Amor

  • #6: No improvável, com Neusa Borges

    2 DIC. 2021 · A atriz Neusa Borges narra a história da jornalista Jan Rocha. Em 1964, a jovem inglesa chegava em Belém para participar de um trabalho humanitário enquanto o Brasil enfrentava um golpe militar. Na pensão onde foi morar, um casarão antigo e tomado por ratos, viviam missionários, contrabandistas e todo o tipo de gente – cenário improvável para viver um grande amor. Mas foi justamente lá que Jan, então com 25, conheceu Plauto, advogado gaúcho de 28 anos na época, que fugia de uma perseguição política.
    Escuchado 23m 17s
  • #5: Depois da dor, com Aretha Sadick

    25 NOV. 2021 · A atriz e performer Aretha Sadick interpreta a história de amor da vereadora Erika Hilton e seu namorado Gabriel Lodi. Durante toda a vida, Erika acumulou traumas e decepções em seus relacionamentos amorosos. Mulher trans, negra, a ativista passou por muitos episódios violentos e de sofrimento emocional, e se sentia fechada para o amor. Na política, encontrou um caminho para sua luta e se tornou a vereadora mais bem votada do país, pela cidade de São Paulo. Estava nesse momento de auto realização e de curtição – mas, mesmo sem querer, encontrou o amor assim que viu Gabriel, homem trans, ator e dublador. Juntos, criaram uma relação diferente da lógica dos relacionamentos passados dos dois e dos moldes impostos pela sociedade.
    Escuchado 21m 25s
  • #4: Na transformação, com Helena Ranaldi

    18 NOV. 2021 · Quando Jaqueline nasceu, Antonio tinha 18 anos. Sua mãe escolheu o primo mais novo e mais querido para ser o padrinho de sua filha. O laço entre as duas famílias era muito forte e, enquanto Jaqueline crescia, Antonio se formava em medicina. Depois de adulta, a admiração da afilhada pelo padrinho se transformou em algo mais e o resultado é este: a advogada Jaqueline Müller Alam, 49, e o médico Antonio José Alam, 67, têm hoje dois filhos, mais de 20 anos de casados e uma bela história para contar.
    Escuchado 20m 51s
  • #3: Na saúde e na doença, com Projota

    11 NOV. 2021 · O rapper Projota narra a história de Hugo Montarroyos, que conheceu o amor da sua vida enquanto fazia hemodiálise, à espera de um transplante de rim. Hugo chegou perto de morrer e, ainda assim, não queria se tratar. Só conseguia pensar quão injusto seria para os pais terem de enterrar o próprio filho. Deprimido, não considerava mais viver um grande amor. Achou que ficaria sozinho e compraria uma samambaia e um cachorro. Não foi o que aconteceu.
    Escuchado 18m 9s
  • #2: No desencontro, com Suely Franco

    4 NOV. 2021 · A atriz Suely Franco narra a história de Zilda Silva, 91, que viveu uma história de amor com Antonio. Os dois tiveram muitos desencontros: um acidente grave, preconceito, brigas e até perda de memória. Alguém mais cético teria duvidado, mas não Zilda! Ela nunca achou que o mundo a estava separando de seu grande amor. Acreditou justamente no oposto e , para onde olhou, viu sinais de que ficariam juntos.
    Escuchado 20m 38s
  • #1: Na reconstrução, com Adriane Galisteu

    28 OCT. 2021 · A atriz e apresentadora Adriane Galisteu narra a história da economista argentina Carolina Larriera, 48. Ela vivia com Sergio Vieira de Mello, alto comissário dos direitos humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), que morreu em 2003 no Iraque. Carolina conta essa história de amor, que começou de forma inusitada: os dois se conheceram em uma missão no Timor Leste, em um cenário de guerra e destruição.
    Escuchado 23m
  • Escuchado 1m 48s

Tem gente que não acredita em amor, mas que ele existe, existe. É isso o que mostram as histórias reais deste podcast, apuradas pela reportagem de Splash UOL. A interpretação...

mostra más
Tem gente que não acredita em amor, mas que ele existe, existe. É isso o que mostram as histórias reais deste podcast, apuradas pela reportagem de Splash UOL.

A interpretação é feita por um artista convidado a cada episódio: participam na primeira temporada a atriz e apresentadora Adriane Galisteu, o rapper Projota, além das atrizes Helena Ranaldi, Neuza Borges, Suely Franco e Aretha Sadick. A música de abertura é uma adaptação de "Não Existe Amor em SP", de Criolo. A apresentação é da jornalista Débora Miranda.
mostra menos
Contactos
Información
Autor UOL
Categorías Relaciones
Página web -
Email uolpodcast@gmail.com

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca