Portada del podcast

Papo com Juremir Machado

  • Falas inquietantes

    27 AGO. 2021 · O Brasil vive dias incandescentes, a palavra me parece, não pode ser outra. Lula e Bolsonaro ocupam as manchetes do dia nos jornais do país, numa polarização já familiar.
    Escuchado 4m 54s
  • Paulo Guedes e o preço da energia

    26 AGO. 2021 · O ministro da economia, Paulo Guedes, é um milionário todos sabem que ele é um homem muito rico. Fundador de banco, empresário, homem do setor financeiro; até aí nada demais. Não é proibido e nem criticável ser rico. Porém, volta e meia, parece desconhecer o mundo real, sempre refém de sua bolha.
    Escuchado 5m 14s
  • 60 anos da Legalidade

    25 AGO. 2021 · 25 de agosto de 2021, dia de lembrar outro dia 25, o de 1961 data em que o então presidente da república Jânio Quadros renunciou e abriu uma gigantesca crise no país. Mas por que? Ele nunca explicou direito. Os três ministros miliares da época resolveram que o vice presidente João Goulart era uma ameaça comunista.
    Escuchado 6m 17s
  • Getúlio

    24 AGO. 2021 · Hoje é 24 de agosto, dia de lembrar o suicídio de Getúlio Vargas. O presidente brasileiro com o maior impacto, certamente, na vida política no país da sua história. Entre golpes, ditaduras e corrupção o que ainda se faz presente daquela época nesse atual Brasil?
    Escuchado 5m 54s
  • Conflito e disciplina

    23 AGO. 2021 · Estamos vivendo novamente no Brasil, um tempo de politização das forças armadas e das polícias militares. É algo que normalmente não traz bons resultados, é o tal do coquetel explosivo. O governador João Doria Jr. afastou da polícia militar de São Paulo, por indisciplina, o coronel Aleksander Lacerda.
    Escuchado 5m 15s
  • Sérgio Reis

    20 AGO. 2021 · O mundo muda, nem todos percebem, as mudanças comportamentais são gigantescas. Há uma nova sensibilidade no ar, e quem não vê isso acaba batendo com a cara na parede. O cantor Sérgio Reis deu declarações polêmicas, fez bobagem pregando a violência contra ministros do STF.
    Escuchado 6m 14s
  • Talibã

    19 AGO. 2021 · De onde não se espera, é que não vem mesmo. O Talibã tomou o poder no Afeganistão, deu entrevista coletiva dizendo que adotaria um tom mais moderado mas já começou a matar. Bastou o povo ir as ruas para que o tiroteio começasse. O Talibã não gosta da democracia, é inimigo dela, a enxerga como um obstáculo.
    Escuchado 5m 24s
  • Variante delta

    18 AGO. 2021 · A variante delta está aí, provoca surtos, provoca mortes e internações. As pessoas que estão vacinadas estão mais protegidas, mas o perigo continua. A vacinação está um tanto desorganizada, seria necessária uma mobilização global para que a vacina chegasse a todos.
    Escuchado 5m 4s
  • Sérgio Reis e General Heleno

    17 AGO. 2021 · Dois personagens chamaram a atenção nos últimos dias, o cantor Sérgio Reis e o General Heleno. Esse tipo de declaração do General Heleno, assim como a fala se Sérgio Reis; não ajuda o Brasil neste momento. Colocam lenha na fogueira, acendem ressentimentos, estimulam interpretações errôneas e favorecem um clima de polarização e desconforto.
    Escuchado 5m 19s
  • Tiros em Cabul

    16 AGO. 2021 · Vinte anos depois, o Afeganistão está novamente nas mãos de extremistas, do Talibã. Fracassou totalmente a ocupação americana, após duas décadas devolveram o país aos que o dominavam de maneira sangrenta.
    Escuchado 4m 54s
Podcast com comentários políticos e sociais do colunista do Correio do Povo Juremir Machado da Silva. Novos episódios todos os finais de semana.
Contactos
Información

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca