• Ação com a FAB vai entregar óculos a quem mais precisa no RS

    8 JUN. 2024 · O Rio Grande do Sul já começou a se reconstruir após a tragédia das enchentes. Tentando aproveitar o clima sem chuva dos últimos dias, muitas pessoas têm retornado às suas casas enquanto as ruas das cidades gaúchas passam por limpezas constantes. Há, no entanto, quem ainda não pode voltar para casa ou não tem uma casa para voltar. E muitas dessas famílias afetadas possuem as mais diversas necessidades que podem passar despercebidas. Uma delas diz respeito ao aumento de dificuldades com a visão de quem perdeu no meio da calamidade seus óculos.
    2m 30s
  • ANS autoriza reajuste de até 6,91% nos planos de saúde

    4 JUN. 2024 · A Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou o reajuste anual em até 6,91% dos planos de saúde individuais e familiares. O percentual é o teto válido para o período entre maio de 2024 e abril de 2025 para os contratos de quase 8 milhões de beneficiários, o que representa 15,6% dos 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
    1m 31s
  • OMS elenca desafios na pré-qualificação de vacinas contra dengue

    31 MAY. 2024 · Com os casos da doença em alta, especialmente no Brasil, a Organização Mundial da Saúde explica a importância da primeira aprovação por uma autoridade reguladora competente antes que a OMS possa pré-qualificar a vacina.
    1m 41s
  • Como identificar picada de aranha peçonhenta?

    30 MAY. 2024 · No Brasil, há três gêneros de aranhas peçonhentas são considerados de importância médica, diante do risco que suas picadas causam as pessoas.
    2m 55s
  • Diálogo e mediação: como evitar traumas da catástrofe em crianças

    29 MAY. 2024 · Calamidades públicas, situações de emergência e desastres naturais estão se tornando cada vez mais frequentes no Brasil e no mundo. E o que o Rio Grande do Sul está vivendo agora impacta um grande número de pessoas de diferentes formas, inclusive as crianças.
    2m 10s
  • Estresse pós-traumático: voluntários precisam reconhecer limites

    28 MAY. 2024 · Eventos traumáticos podem acontecer a qualquer momento e tendem a repercutir para a vida toda. E a tragédia que a maior parte do Rio Grande do Sul está vivenciando deve impactar todos os gaúchos, especialmente quem está na linha de frente das ações.
    2m 41s
  • Como os atletas se preparam para as competições em Paris

    28 MAY. 2024 · Esporte é saúde, mas exige resistência física e mental.
    5m 5s
  • Táticas da indústria do tabaco viciam jovens por toda a vida

    24 MAY. 2024 · Relatório da OMS expõe como empresas do setor miram ativamente escolas, crianças e jovens com novos produtos.
    1m 38s
  • Por que células normais se transformam em câncer?

    21 MAY. 2024 · Centista francesa estuda os motivos estimulam a transformação de células normais em tumores.
    4m 55s
  • Limpeza das residências deve evitar ao máximo contato com a pele

    18 MAY. 2024 · Com a água das enchentes baixando lentamente em muitos municípios gaúchos, parte da população se prepara para retornar às suas casas. É preciso, no entanto, ficar atento a uma questão essencial na tentativa de retomar a vida antes da catástrofe: a saúde pública.
    2m 30s
Notícias sobre saúde para você se informar melhor.
Contactos
Información

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca