• Mariana Aydar: “Eu quero dar às mulheres o protagonismo que o forró, ao longo dos anos, tirou delas.”

    11 JUN. 2024 · Mariana Aydar é cantora, compositora e acaba de lançar um álbum ao lado de Mestrinho dedicado ao forró, um dos gêneros musicais mais populares do país. Desde que ganhou o Grammy Latino com o álbum “Veia Nordestina”, Mariana vem se dedicando artisticamente quase que exclusivamente ao forró. Neste papo, falamos sobre essa paixão que mexe com o coração e o corpo de Mari. Conversamos também sobre a importância de atualizar alguns temas abordados em músicas que fazem parte do nosso cancioneiro popular. No mês que celebramos as festas juninas e os Santos Antônio, João e Pedro, o Vozes da Vez também saúda o gênero musical criado por Luiz Gonzaga e homenageia Dominguinhos. É pra ouvir e arrastar o pé.
    55m 2s
  • Lucas Fresno: “Quando entendi o que é o Brasil, entendi o que é ser popular.”

    4 JUN. 2024 · Lucas Fresno é cantor, compositor, produtor musical, digital influencer e vocal, há 25 anos, da banda EMO de maior sucesso no Brasil, a Fresno. Lançando novo álbum, Eu Nunca Fui Embora, a banda celebra a boa fase. Neste papo nada blasé e super emocionado, Lucas fala sobre as transformações no mercado da música, sobre as composições que fazem parte da sua formação e sobre a potência do EMO num país de dimensões continentais como o Brasil. Conversa pra quem gosta de uma boa prosa.  
    59m 54s
  • Emanuelle Araújo: “A melhor coisa pra um artista é saber o que ele não quer.”

    28 MAY. 2024 · A convidada da semana é cantora, compositora e uma baita atriz. Emanuelle Araújo é baiana e desde muito nova encarou a vida com coragem e consciência. Ex vocalista da Banda Eva, um dos mais bem sucedidos grupos dos anos 90/2000, vocalista da banda Moinho e da Orquestra Imperial, Manu vai participar, ainda esse ano, de três longas. O papo passeou pelo poder do tempo, por memórias afetivas, maternidade, vaidade artística, semeadura e colheita.
    1h 4m 42s
  • Amaro Freitas: “Quando falta inspiração, compenso com disciplina”

    21 MAY. 2024 · O convidado da semana é um gênio. Se você não conhece o trabalho do pianista e compositor pernambucano Amaro Freitas, se faça esse favor. Ele tem quatro discos na bagagem (um melhor que outro!) e encanta plateias do mundo inteiro. É dos melhores jazzistas contemporâneos e é do Brasil. Recifense, inspirado e disciplinado, Amaro ainda tem rodado o país ao lado de outro músico extraordinário, Zé Manoel, relendo o antológico álbum “Clube da Esquina”. Para ele, entender o Brasil estando fora do Brasil abre outras perspectivas e isso embala sua música.
    52m 32s
  • Verônica Ferriani: “Maternar e se manter ativa socialmente é ‘O’ desafio”

    14 MAY. 2024 · A cantora, compositora e mãe Verônica Ferriani acaba de lançar um álbum duplo batizado de “Cochilo no silêncio vira barulho, irmã”. Nessa conversa (entre mães), Verônica fala sobre o “maternar” no nosso cancioneiro popular, sexo no casamento após o nascimento dos filhos, depressão pós parto, as sobrecargas mentais impostas pela maternidade numa sociedade patriarcal e a dificuldade de voltar a ser protagonista da própria vida após se tornar mãe. Tudo isso de uma maneira poética porque Verônica é compositora de mão cheia. 
    50m 6s
  • Mel Lisboa: “Rita me ensinou a brincar mais com a vida”

    7 MAY. 2024 · Mel Lisboa está em cartaz com a peça “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”. É a segunda vez que Mel dá vida nos palcos a rainha do rock nacional. A atriz ganhou visibilidade ainda muito jovem quando protagonizou a minissérie “Presença de Anita”. De lá pra cá colecionou alguns fracassos e muitos sucessos. Nesta conversa, Mel conta que adora fazer personagens fortes e desafiadores mas, ainda hoje, se pega fazendo as coisas para agradar ao outro, embora já tenha aprendido a não levar para casa nem elogios efusivos nem críticas ferozes. Autoanálise e astrologia também marcam presença nesse programa-tributo a nossa Rita Lee.
    52m 40s
  • Thalita Rebouças: “Quanto mais eu envelheço, mais eu agradeço”

    30 ABR. 2024 · Thalita Rebouças é uma escritora de milhões. Seus livros são best sellers e muitos deles já viraram filmes. Em “Felicidade Inegociável e outras rimas” ela se desafiou a rimar e a escrever sobre temas como maternidade, menopausa, redes sociais, etarismo, reinvenção após os 40 anos... Thalita gosta de sair de sua zona de conforto e seu primeiro livro voltado para o público adulto explicita isso. “O gosto pelo novo e pelo desafio movem minha carreira”, sentencia. Uma conversa de comadres boa para ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar.
    33m 4s
  • Juçara Marçal: “Em geral, a indústria percebe quem vai dar conta e investe nessa pessoa”

    23 ABR. 2024 · Juçara Marçal é uma cantora e compositora celebrada pelo público e pela crítica especializada. Seu primeiro álbum solo está completando dez anos e Encarnado segue sendo “norte” pra muita gente. Neste papo afetivo e intimista, Juçara fala sobre a indústria da música e o alto preço que ela cobra a quem se alia a ela. Fala também sobre representatividade artística, religiosidade, o poder e o fascínio que tem pelas palavras e sobre a magia que acontece na vida de quem sabe ouvir.
    45m 7s
  • Otto: “Minha loucura é tremendamente consciente.”

    23 ABR. 2024 · Otto é um artista múltiplo que canta, compõe, escreve e pinta. Otto está sempre atento a questões políticas e faz da sua arte instrumento de revolução. Em 2024 está rodando o país celebrando 15 anos de um álbum que nasceu clássico, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, e segue jogando suas sementes por onde passa. Mente criativa e brilhante, essa conversa está pura inspiração. Se a música brasileira contemporânea precisa de uma DR com ela mesma, Otto pode ser esse analista pois equilibra sua loucura e criatividade como poucos e ainda tem uma noção espacial da indústria e da margem da música. 
    56m 55s
  • Xênia França: “Meu trabalho é uma plataforma de escuta”

    9 ABR. 2024 · A cantora e compositora Xênia França saiu do Recôncavo Baiano para conquistar o Brasil. Com dois discos na bagagem e um Grammy Latino, a artista é voz de trilha sonora de novela, gosta de mergulhos profundos e das provocações que a arte lhe faz. Nesta conversa, arte, vida e muita gratidão ao tempo.
    1h 10m 48s

VOZES DA VEZ é o programa da Novabrasil que celebra as novidades da cultura brasileira. É um talk-rádio-show que mistura entrevistas intimistas e divertidas com a música feita hoje no...

mostra más
VOZES DA VEZ é o programa da Novabrasil que celebra as novidades da cultura brasileira.

É um talk-rádio-show que mistura entrevistas intimistas e divertidas com a música feita hoje no Brasil.

O programa navega pela pluralidade e diversidade da cultura brasileira, com convidados semanais que transitam pela música e pelas artes em geral.

No comando do microfone, a apresentadora, jornalista, radialista e curadora musical Fabiane Pereira.
mostra menos
Contactos
Información

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca