09/08/2022 - Cenário do trigo
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é terça-feira, 09 de agosto de 2022, meu nome é Sérgio Luiz Sousa, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Campos Novos-SC e vamos falar sobre o...
mostra másO plantio da safra brasileira 22/22 encontra-se encerrado, com área de cultivo estimada 3 milhões de hectares, aproximadamente. Quantidade que supera em 10% a safra 2021.
Conforme a Emater, a área cultivada no Rio Grande do Sul cresceu 15% em relação à safra anterior, alcançando 1,41 milhão de hectares, o que representa 47% da área cultivada no Brasil. As lavouras estão predominantemente, em estágio vegetativo, pois a época de plantio é mais tardia em relação as demais estados produtores.
Já no Paraná, o DERAL indicou cultivo de 1,17 milhão hectares, o que representa 39% da área plantada no país. No momento, 89% das lavouras se encontram em boas condições, contudo a estiagem na região noroeste do Estado segue afetando a produtividade das lavouras.
Em Santa Catarina, segundo dados da EPAGRI, a área plantada foi de 127 mil hectares, 24% de aumento em relação à safra 21/21.
As lavouras desses Estados, que representam 90% da área cultivada com trigo no Brasil em 2022, encontram-se, em sua maioria, em fase susceptível a danos por geadas e seca (desenvolvimento, floração e frutificação), sendo o mês de agosto, decisivo para a definição da produção brasileira.
Na Argentina, principal mercado de importação do Brasil, foram cultivados 98% dos 6,1 milhões de hectares previstos e 23% das lavouras estão em condição regular ou ruim, devido à seca que atinge a região noroeste do país, conforme informações da Bolsa de Cereales de Buenos Aires.
A exportação dos grãos da Ucrânia estava paralisada desde o início da guerra com a Rússia. Contudo, voltou a ocorrer pelo porto de Odessa. Esse aumento na oferta segue pressionando a cotação internacional do produto e conforme o volume exportado se eleve, as cotações devem sofrer maior pressão negativa.
No Brasil, o indicador Cepea/Esalq-Paraná registrou queda de 6% nos últimos 30 dias, com a tonelada do cereal cotada a R$ 2.066,47. Atualmente, o produto continua sendo comercializado no Brasil em média acima de R$ 2.050,00 a tonelada. Contudo, a influência da desvalorização da cotação internacional e do câmbio tende a refletir em ajustes nos preços internos.
E como podemos ajudar nossos clientes nesse momento?
O Banco do Brasil disponibiliza a linhas de investimento para armazenagem e de comercialização para este e outros grãos de inverno. Consulte sua agência BB e parceiros agro, para mais informações.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Boa safra!!!!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios