10/02/2022 - Cenário climático
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é quarta-feira, 10 de fevereiro de 2022. Meu nome é Rodrigo Rodrigues, sou assessor de Agronegócios em Campinas (SP), e falaremos sobre o...
mostra másOlá! Hoje é quarta-feira, 10 de fevereiro de 2022. Meu nome é Rodrigo Rodrigues, sou assessor de Agronegócios em Campinas (SP), e falaremos sobre o cenário climático.
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA), em seu relatório de janeiro, apontou continuidade do fenômeno La Niña até meados do mês de abril. Neste mesmo relatório, houve a perspectiva de uma transição de El Niño Oscilação Sul (ENSO) para neutro, no período de abril a junho, com 51% de chance de ocorrência. Entretanto, poderá haver atualização destas informações no relatório de fevereiro, que ocorrerá nos próximos dias.
A previsão trimestral de fevereiro-março-abril, emitida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta probabilidade de chuvas acima da média histórica em grande parte das regiões Norte e Nordeste. Para uma ampla área da Região Sul e do sul do Mato Grosso do Sul, o instituto indicou probabilidade de chuvas abaixo da média. Ainda, não descarta ocorrências de eventos com chuvas expressivas no Sul do Brasil. Também menciona 83% de probabilidade de ocorrência do fenômeno La Niña, o que poderá resultar em déficit de precipitação em FMA (risco de incêndio florestal) no sul do país. Há indicações de volumes acima da média na porção norte da Região Sudeste. Para a temperatura do ar, a previsão aponta níveis acima da faixa normal entre o sul e leste do Brasil.
Apesar das chuvas propiciarem o início do cultivo de forma antecipada no centro-norte do país, em parte do Sudeste, MS e Região Sul do Brasil, as adversidades climáticas ocorridas entre os meses de novembro e dezembro de 2021, ocasionaram, além de perdas de produção, o adiamento da janela de plantio para as culturas de segunda safra.
O Banco do Brasil conta com mitigadores de risco para que o produtor possa se precaver de situações climáticas adversas, tais como seguro agrícola e o seguro faturamento.
Além disso, o BB realizou recentemente parceria com a agritech FieldPRO, desenvolvedora de um dispositivo inteligente de monitoramento das condições climáticas e de solo, por meio da captação dos dados através dos 14 sensores no equipamento, o qual utiliza inteligência artificial para interpretar os dados de alta resolução e fornecer informações confiáveis e precisas. Os dados fornecidos são personalizados para a microrregião do cliente. O produtor, ainda, pode customizar os seus alertas. O equipamento pode auxiliar o produtor a planejar cada etapa da lavoura, de forma a reduzir os custos e aumentar a produtividade. Procure seu gerente de relacionamento para maiores informações.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company