10/05/2023 - Cenário do café Conilon

10 de may. de 2023 · 3m 18s
10/05/2023 - Cenário do café Conilon
Descripción

Olá, hoje é quarta-feira, 10 de maio de 2023, meu nome é Gildenize Barbosa, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Linhares-ES e vamos falar sobre o cenário do...

mostra más
Olá, hoje é quarta-feira, 10 de maio de 2023, meu nome é Gildenize Barbosa, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Linhares-ES e vamos falar sobre o cenário do CAFÉ CONILON.

No início de abril começou, de forma antecipada, a colheita do café Conilon. Alguns problemas logísticos vêm ocorrendo, principalmente relacionados à dificuldade de obtenção de mão de obra para a colheita. O mês de abril finalizou com precipitações em alguns municípios e essas chuvas podem prejudicar a qualidade do produto a ser colhido. No Espírito Santo, os grãos estão apresentando uma boa granação, com o rendimento em campo abaixo do esperado pelo produtor, mas com bom aproveitamento após secagem. A perspectiva é de uma produção abaixo da obtida na safra anterior.

Na bolsa de Londres, o conilon abriu esta semana com valorização. O contrato com vencimento em maio/23 apresentou aumento de 11% em relação ao mês anterior, cotado a US$ 2.611/t em 08/05/23, com perspectiva de estabilidade no curto prazo, apesar da volatilidade recente.

No mercado físico interno, também houve aumento no preço da saca em relação ao mês anterior, que fechou cotada a R$ 644,00 no Centro do Comércio de Café de Vitória. Assim como esperado para o mercado externo, no Brasil, com o início da colheita e uma maior oferta de café, a tendência é que as cotações se mantenham estáveis a curto prazo, podendo sofrer pressão negativa a médio prazo, com o avanço da colheita.

A volatilidade de preços observada teve como origem a oferta ainda ganhando ritmo e a demanda aquecida do produto, os estoques de café criticamente baixos, tanto nos países produtores, como nos países consumidores, problemas climáticos globais e crises financeiras, que afetam a economia mundial.

Neste contexto, é necessária uma gestão profissional da atividade por parte dos produtores, que devem controlar rigorosamente o custo de produção, bem como considerar estratégias de mitigação de risco de preços.

Neste sentido, para atender a necessidade de custeio da colheita e dos tratos culturais, assim como apoio na comercialização do café, o Banco do Brasil disponibiliza linhas de crédito específicas e atrativas. Já para mitigar o risco de preços, possuímos as Opções Agro BB, que podem ser simuladas e contratadas diretamente no App. Em caso de dúvidas, procure seu gerente de relacionamento e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
mostra menos
Información
Autor Broto
Organización Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca