10/10/2022 - Cenário do trigo

10 de oct. de 2022 · 2m 59s
10/10/2022 - Cenário do trigo
Descripción

Olá, hoje é segunda-feira 10 de Outubro de 2022, meu nome é Sérgio Luiz Sousa, Assessor de Agronegócios em Campos Novos-SC, e vamos falar sobre o cenário do Trigo. A...

mostra más
Olá, hoje é segunda-feira 10 de Outubro de 2022, meu nome é Sérgio Luiz Sousa, Assessor de Agronegócios em Campos Novos-SC, e vamos falar sobre o cenário do Trigo.

A colheita avança pelo Brasil, com aproximadamente 28% da área cultivada já colhida. Os estados da BA, GO, MS, MG as colheitas já estão finalizadas. No Paraná e São Paulo as colheitas avançam para metade da área cultivada, e no RS e Santa Catarina ainda se encontram no início.

A expectativa é que a produção brasileira seja a maior da história, estimada em torno de 9,5 milhões de toneladas, 25% de aumento em relação a safra passada, principalmente pelo incremento dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, que juntos respondem por 85% da produção nacional.

A frente fria que atingiu a região Sul no final de setembro, com ocorrência de geadas pontuais em áreas de baixada, não comprometeu a estimativa inicial de produção para a cultura. No momento, a preocupação se volta para a ocorrência de chuvas durante a colheita, principalmente no estado do Paraná, podendo aumentar a incidência de doenças e influenciar na qualidade final dos grãos.

No cenário internacional, destacamos o aumento na oferta mundial, devido ao incremento de produção de importantes países produtores e exportadores como Rússia, Canadá e Estados Unidos, que aliados as exportações pelos portos ucranianos e, aumento na expectativa da produção nacional influenciaram para baixo as cotações internas. Por outro lado, a diminuição na estimativa da safra argentina, causada pela diminuição na área plantada e problemas com estiagem na região norte do país, ajudam a sustentar os preços internos nos patamares atuais.

O indicador Cepea/Esalq-Paraná registrou queda de 10% nos últimos 30 dias, com a tonelada do cereal cotada atualmente a R$ 1.725. Com o avanço da colheita e as expectativas de boas produtividades se confirmem, haverá uma concentração de oferta do produto no mercado nacional nos próximos meses, diminuindo a possibilidade de novas altas no cenário interno.

E como podemos ajudar nossos clientes nesse momento? O Banco do Brasil disponibiliza linha de comercialização para este e outros cereais de inverno. Consulte sua agência BB e parceiros agro, para maiores informações.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Boa safra!
mostra menos
Información
Autor Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca