11/10/2023 - Cenário do trigo
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é 11 de outubro de 2023, meu nome é Carla Auler, Assessora de Agronegócios em Ibirubá - RS e vamos falar sobre o cenário do Trigo. A colheita...
mostra másA colheita avança pelo país, segundo a CONAB, até o momento foram colhidos 41% da área total cultivada na safra 23/24, de 3 milhões e 450 mil hectares. Nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia a colheita já ultrapassou 80%, com bons parâmetros.
O estado do Paraná, segundo o Deral, colheu 69% da área semeada. Devido ao excesso de chuvas e o surgimento de doenças houve uma perda de qualidade do grão. A expectativa de produção foi revista para 4,1 milhões de toneladas, redução de 400 mil toneladas frente a expectativa inicial, mesmo assim representa incremento de 18% em relação à safra passada.
No Rio Grande do Sul, segundo dados da Emater, foram colhidos 3% da área. As lavouras encontram-se predominantemente no estágio final de produção, com 81% entre enchimento de grãos e maturação. As chuvas intensas, temperaturas atípicas, falta de luminosidade e a dificuldade para o manejo fitossanitário, principalmente fungicidas, colaboraram para o surgimento e a proliferação de doenças. Alguns levantamentos apontam potencial de perdas nas áreas mais afetadas.
No cenário internacional, destaque para a Argentina, que em 2022 representou 78% das importações brasileiras. Segundo dados da bolsa de cereais de Buenos Aires, a previsão para a safra 2023 é de 16,5 milhões de toneladas, aumento de 26% em relação à safra passada, o que pode ser prejudicado, devido as condições ruins de algumas lavouras com a escassez de chuvas.
O indicador Cepea/Esalq-Paraná registrou queda de 1,84%nos últimos 30 dias, cotado a R$ 1.007,25/ton. Comparado ao mesmo período do ano anterior a redução foi de 58%. O avanço da colheita no Brasil e a expectativa de uma boa safra Argentina são fatores baixistas. Além disso, a perda na qualidade do grão, pode levar os preços a patamares ainda menores.
Para apoiar nossos clientes, o Banco do Brasil orienta aos produtores que tiveram suas culturas afetadas com os eventos climáticos que acionem os mitigadores de risco como Proagro e seguro agrícola. Para mais informações consulte seu gerente de relacionamento.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios