12/04/2023 - Cenário do café Conilon
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é quarta-feira, 12 de abril de 2023, meu nome é Gildenize Barbosa Ferreira de Oliveira, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Linhares-ES e vamos falar sobre...
mostra másNo decurso do mês de abril é iniciada a colheita do café conilon nas principais regiões produtoras. Nesse cenário de colheita, a dificuldade de encontrar mão de obra vem se agravando nos últimos anos, que além de mais cara, também está escassa tanto no Espírito Santo, como em áreas da Bahia e leste de MG. Alguns produtores já estão apostando na colheita mecanizada e semimecanizada, mas ainda em fase de testes e apresentando alto custo na aquisição de máquinas e equipamentos.
Condições climáticas desfavoráveis no início do ciclo produtivo, como a ocorrência de ventos fortes e frios em algumas regiões, sugerem que a produção seja aquém do potencial. No entanto, nas áreas que não foram atingidas por esses eventos, o café está apresentando boa granação com perspectivas de alta produção.
Em Rondônia, apesar de problemas climáticos no mês de novembro de 2022, a safra mantém previsão de aumento de produção em relação à safra anterior. Os produtores estão apostando na irrigação localizada, onde estão conseguindo aumentar a média da produtividade das lavouras. No momento, a tendência é de baixa nas cotações. O aumento dos estoques de café robusta da ICE e notícias de aumento nas exportações de café do Vietnã que foi divulgado no último relatório do Departamento Geral de Estatísticas Aduaneiras do país em 10/04 são os principais fatores baixistas. O Vietnã é o maior produtor mundial de café conilon.
No mercado externo, os contratos futuros em Londres com vencimento em maio/23 fecharam o dia 06/04, negociados a US$ 2.299/T com baixa de 0,65%. No mercado físico interno houve baixa em relação as últimas semanas de março, com cotação fechando em R$ 620,00 na COOABRIEL.
Para atender as demandas do produtor, o Banco do Brasil disponibiliza linhas de crédito específicas, para atender todas as necessidades na condução das lavouras.
Para ouvir este e outros BBcasts acesse “blog.broto.com.br/bbcast”traço”agro” ou ouça diretamente em sua plataforma de streaming de preferência.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios