12/07/2023 - Cenário do trigo
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é 12 de Julho de 2023, meu nome é Leandro Milléo, Assessor de Agronegócios em Passo Fundo-RS e vamos falar sobre o cenário do Trigo. O plantio ultrapassou...
mostra másO plantio ultrapassou 91% da área prevista no Brasil e, segundo dados da CONAB, são esperados para a safra 23/24 uma área de aproximadamente 3 milhões e 300 mil hectares, aumento de 10% em relação à safra passada.
Na região sul, principal produtora, o Paraná é o estado mais adiantado, com 96% da área já semeada e expectativa de aumento de 12% de área em relação à safra anterior, para 1 milhão 389 mil hectares, segundo o Deral-PR. As lavouras estão predominantemente em estágio vegetativo e na maioria em boas condições.
Em Santa Catarina o plantio atingiu 54% da área, expectativa de redução de 9% na área em relação à safra passada, para 127 mil hectares.
No Rio Grande do Sul, o plantio chegou a 88% da área prevista, em igual área, de 1 milhão e 505 mil hectares, segundo a Emater. As lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo e até o momento apresentam boas condições.
Nos demais estados, destaca-se Goiás, onde o trigo de sequeiro já está em colheita e apresenta boa produtividade. As lavouras irrigadas encontram-se em fase de enchimento de grãos e apresentam boas condições.
No cenário internacional, destaque para a Argentina, que em 2022 representou 78% das importações brasileiras. O plantio alcançou 81% da área total projetada na safra 23/24, conforme relatório da Bolsa de Cereales de Buenos Aires e a área projetada foi reduzida em 5%, para 6 milhões de hectares.
Outro ponto relevante para o mercado de Trigo é a possibilidade de a Rússia deixar o acordo de grãos do Mar Negro, que foi prorrogado até o dia 17 de julho. A interrupção prejudicaria as exportações de grãos da Ucrânia, principalmente milho e trigo, refletindo diretamente nos preços do produto no mercado externo.
O indicador Cepea/Esalq-Paraná registrou queda de -2,47% nos últimos 30 dias, cotado a R$ 1.327,67 por tonelada. Comparado ao mesmo período do ano anterior a redução foi de 38%. A oferta no cenário nacional, devido a produção recorde brasileira da safra passada, ainda pressiona negativamente os preços.
E como podemos ajudar nossos clientes nesse momento?
O Banco do Brasil disponibiliza a contratação de custeio agrícola de Trigo e outras culturas de inverno para safra 2023. Para mais informações, consulte sua agência BB e parceiros agro. Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios