16/05/2023 - Cenário da cana-de-açúcar
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é terça feira, 16 de maio de 2023 meu nome é Graça Fogli sou assessora de agronegócios do Banco do Brasil em Araraquara – São Paulo e vamos...
mostra másDesde o início da safra de cana em abril, já foram colhidos 34,82 milhões de toneladas no Centro Sul do País, ou seja, 5,89% da estimativa média da NovaCana, de 591,24 milhões de toneladas. O levantamento de área publicado pela Conab aponta para 8,41 milhões de hectares cultivados com cana-de-açúcar e rendimento médio de 75,75 t/ha.
Área e produtividade serão maiores, com incrementos de 1,5 % e 2,9%, respectivamente, comparadas à safra anterior. A expansão e renovação das áreas e as melhores condições climáticas, fortalecem estas estimativas.
Um “El Niño” é esperado paro o segundo semestre, com ocorrência de mais chuvas, expectativa de atrasos na colheita, menor qualidade da matéria-prima agrícola, mas, maior produtividade.
Para o açúcar, a estimativa média da NovaCana é de aumento de 9,8 % na produção, chegando a 37,05 milhões de toneladas. O momento é de alta, impulsionado pelo baixo estoque mundial e pela baixa oferta de países exportadores, como Índia, Tailândia e Austrália.
A visão também é de incremento para o etanol, com produção estimada em 25,6 bilhões de litros, crescimento de 4,6 %, impulsionado principalmente pelos anúncios de alteração do cálculo do ICMS e aumento de 27,5 para 30,0 % na mistura com a gasolina, melhorando sua competitividade.
Ao falar sobre Sustentabilidade e CBios, a retomada do calendário anual a partir de 2024 – alterado por causa da pandemia, reforça o objetivo de previsibilidade para os distribuidores (parte obrigada), e o respeito à segurança jurídica. A meta prevista para 2023 é de 37,47 milhões de CBios a serem comercializados.
Para atender as necessidades da cultura da cana-de-açúcar, o produtor pode sempre contar com o Banco do Brasil, que disponibiliza linhas de crédito para investimentos, como implantação e reforma de canaviais, irrigação, compra de máquinas e implementos para a atividade, além do tradicional custeio agrícola e CPR, incluindo a mais nova CPR para Cbios.
Ah... e para ouvir este e outros BBCast acesse Blog.broto.com.br/bbcast”traço”agro ou pesquise por BBCast Agro diretamente em sua rede de streaming de preferência, como Deezer e Spotify.
Conte sempre com a assessoria especializada em Agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil, fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios