16/05/2024 - Cenário do leite

16/05/2024 - Cenário do leite
16 de may. de 2024 · 3m 2s

Olá, hoje é 16 de maio de 2024, meu nome é ROSSANA MARIA CLAUDIA, sou Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Vitória da Conquista (BA) e vamos falar...

mostra más
Olá, hoje é 16 de maio de 2024, meu nome é ROSSANA MARIA CLAUDIA, sou Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Vitória da Conquista (BA) e vamos falar sobre o cenário da Bovinocultura de Leite.   De acordo com o CEPEA, depois de perder valor por seis meses consecutivos, o preço do leite captado em março subiu 4,2% na “Média Brasil”, chegando a R$ 2,33/L. Esse valor é cerca de 17% menor que o registrado em março de 2023.

  Após sucessivas quedas na cotação do leite pago ao produtor, desde maio de 2023, os Conseleites do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, sinalizam reação nos preços pagos pelo litro de leite que será entregue durante o mês de maio de 2024. A redução da captação de leite, causada pela sazonalidade, proporciona condições para a recuperação de preços.

  Porém, tanto a demanda estagnada quanto as importações elevadas, tendem a equilibrar a pressão altista dos preços. Pesquisas ainda em andamento no Cepea indicam que esse cenário altista deve permanecer, pelo menos, até o meio do ano de 2024, em razão da menor produção.

  Segundo a EMBRAPA, em março de 2024, ocorreu uma redução de, 5,5% nos custos em relação a março de 2023, sendo que o item concentrado apresentou retração de 4,1 % em relação ao mês anterior.   Dados da Secex indicam que as importações de abril de 2024 foram de 17.400 mil toneladas de produtos lácteos, volume 19% maior que o de abril de 2023.

  O valor do Leite em abril para o Rio Grande do Sul estava projetado em R$ 2,30/L, mas, poderá sofrer alterações em razão das enchentes.

  Diante deste cenário, o produtor de leite deve buscar uma melhor gestão dos custos dentro da porteira e pode contar com o BB Opções Agropecuárias para assegurar um planejamento e gestão dos seus custos de produção através de contratos de CALL para Milho, por exemplo.   Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

  Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
mostra menos
Información
Autor Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca