17/07/2024 - Cenário da silvicultura
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é quarta-feira, 17 de julho de 2024, meu nome é Carla Ianssen, sou Assessora de Agronegócios em Curitiba-PR e falaremos sobre o Pinus. Você sabia que o Pinus,...
mostra másA extração deste produto economicamente viável, tem no Brasil o segundo maior produtor mundial, ficando atrás apenas da China e é obtida pela resinagem do Pinheiro vivo através de sulcos realizados nos troncos das árvores. Esta resina, que consiste em uma pasta viscosa, espessa e esbranquiçada, nada mais é do que uma defesa natural da planta para estancar e cicatrizar a ferida. Porém, para que seja possível realizar esta extração em escala industrial, é necessário a aplicação de estimulantes a base de ácido sulfúrico para que esta goma seja produzida de forma contínua.
E para que serve a goma? A goma em si, não tem nenhuma aplicação industrial, mas os produtos obtidos através de sua destilação – breu e terebintina, são aplicáveis em vários setores industriais.
A terebintina, constituída por uma grande variedade de terpenos, é um líquido incolor, inflamável, de forte odor e com um sabor amargo. Seu principal uso está como solvente de tintas e é popularmente conhecida por aguarrás. Além deste uso, pode ser também utilizada em diversos segmentos da indústria farmacêutica, na fabricação de cosméticos e, também, na produção de óleo de pinho, entre outros usos.
Já o breu, é um produto sólido, de coloração amarelada e que antigamente era muito utilizado em construções navais e como impermeabilizante em cordas e tecidos. Com o passar do tempo, foram descobertas novas utilizações para este produto sendo amplamente utilizado na indústria: matéria prima para tintas e vernizes, borrachas sintéticas, colas, adesivos e ceras.
O BB, alinhado com as práticas ASG, apresenta aos seus clientes um portfólio de linhas de crédito voltado para a implantação de florestas cultivadas e nativas, a exploração extrativista e manejo florestal, a CPR Preservação, tendo a floresta como ativo monetizável; e, recentemente, a comercialização de créditos de carbono proveniente das florestas.
Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company