17/11/2022 - Cenário da produção de ovos
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é dia 17 de novembro de 2022, meu nome é Diego Berti, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Varginha/MG e falaremos sobre o cenário da...
mostra másCom base em informações de associações regionais, o portal OvoSite informa que o plantel de galinhas em produção no mês de novembro manteve movimento de redução, totalizando 110,1 milhões de cabeças, número 5,9% inferior ao registrado em janeiro de 2022 e 7,5% menor quando comparado ao mesmo período do ano passado. A manutenção do plantel nesses níveis tem resultado em um mercado de ovos com oferta mais ajustada à demanda.
De acordo com dados da Secretaria do Comércio Exterior – SECEX, o Brasil exportou 20,2 mil toneladas de ovos em natura e processado s entre os meses de janeiro e outubro de 2022, o que gerou US$ 78,6 milhões de receita. Esses valores são, respectivamente, 1,19% e 28,01% superiores aos valores registrados no mesmo período de 2021, evidenciando que o preço médio do ovo resultou em aumento do faturamento.
Em relação aos principais itens que compõem o custo de produção de ovos, milho e farelo de soja, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em outubro/2022, o preço médio do cereal foi 12% menor que em janeiro/22 e 6% inferior ao observado no mesmo período de 2021. Já o preço médio do farelo de soja aumentou 3,74% de janeiro/22 a agosto/22, e a cotação é 19,36% superior ao do farelo de soja em outubro/21.
De janeiro a outubro de 2022, o preço médio da caixa de 30 dúzias de ovos brancos registrou aumento de 43,6%, sendo comercializada, em outubro, a R$ 152,17.
Neste cenário de preços dos insumos e preço da caixa de 30 dúzias de ovos, a melhora na relação de troca milho/dz de ovos e manutenção da relação de troca farelo de soja/dz de ovos verificadas nos últimos 8 meses tem aumentado o poder de compra do avicultor e melhorado as margens da atividade.
Considerando o alto consumo de energia elétrica da atividade, o BB oferece aos avicultores a oportunidade de substituir a fonte de energia convencional por energia renovável por meio sistemas fotovoltaicos, os quais quem podem ser financiados nas linhas de crédito de investimento, como o InvestAgro. Consulte seu gerente de relacionamento para maiores informações.
E conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios