19/04/2023- Cenário do arroz
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é quarta feira, 19 de abril de 2023, meu nome é Neusa Nicolini, sou Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Porto Alegre, Rio Grande do Sul...
mostra másDe acordo com o 7º Levantamento de grãos da safra 2022/23, divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento-CONAB, houve uma redução de 9,3% na área plantada em comparação à safra anterior, atingindo um milhão, quatrocentos e sessenta e sete mil hectares. A produção está estimada em nove milhões, novecentos e quarenta mil toneladas, redução de 7,9% em relação à safra 2021/2022.
O Estado do RS representa atualmente 59% da produção nacional de arroz. Ainda segundo a CONAB, o estado reduziu em 10% a área plantada em relação à safra anterior, totalizando 862 mil ha cultivados, com uma produção estimada em seis milhões novecentos e trinta e quatro mil toneladas. Até o momento, 85% da área cultivada na safra 2022/23 já foi colhida.
É importante ressaltar que o clima seco e as altas temperaturas causaram perdas na cultura no RS. Os reservatórios e rios estiveram em níveis muito abaixo do normal para a época. Uma das regiões mais afetadas pela estiagem é a Fronteira Oeste, que acumula perdas significativas na produção por abandono de áreas, redução na produtividade e perdas na qualidade de grãos.
O mercado brasileiro de arroz manteve-se retraído em março, seguindo o que aconteceu no primeiro bimestre, o que é normal para o período, devido à colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul. O Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista), foi cotado em 13 de abril a R$ 85,53 a saca de 50 kg, acumulando queda de 3,8% no ano. As negociações ocorrem quando há necessidade de “fazer caixa” e/ou liberar espaço nos armazéns. Espera-se que produtores retornem às vendas do produto após contabilizarem oficialmente os dados da atual temporada.
O Banco do Brasil disponibiliza linhas de comercialização que permitem ao produtor armazenar o produto para vender no momento mais adequado e proteger a produção contra a volatilidade de preços. Procure seu gerente de relacionamento para maiores informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios