21/06/2023 - Cenário do café arábica

21 de jun. de 2023 · 2m 49s
21/06/2023 - Cenário do café arábica
Descripción

Olá, hoje é quarta-feira, 21 de junho de 2023, eu sou João Vitor Wolff Bastos, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Londrina-PR e hoje vamos falar sobre o...

mostra más
Olá, hoje é quarta-feira, 21 de junho de 2023, eu sou João Vitor Wolff Bastos, Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Londrina-PR e hoje vamos falar sobre o mercado de café arábica.

O Brasil tem avançado na colheita do café arábica. Algumas regiões, como o Sul de Minas, maior produtora da variedade no país, as Matas de Minas e a Mogiana Paulista, já colheram mais de 20% do estimado para a safra. O Cerrado mineiro está apenas no início, com cerca de 7% colhido até o momento. Segundo a Cooxupé, a maturação mais uniforme dos grãos nesta temporada possibilitou o adiantamento da colheita em 8% quando comparado ao volume colhido no mesmo período do ano passado.

Analistas dos setores público e privado afirmam que a safra deste ano será maior que a anterior, levantando algumas questões sobre a produção brasileira em 2023: essa recuperação será suficiente para equilibrar o mercado após dois anos de déficit no balanço entre oferta e consumo? Ou será necessário aguardar uma safra livre de contratempos climáticos em 2024 para termos um cenário mais estável, onde os compradores possam ver mercados futuros com diferenciais positivos, apoiando as compras e a estocagem com menores custos financeiros?

Além dos preços de venda, fatores como custos favoráveis de insumos e altas produtividades são essenciais para obter maiores rentabilidades na produção de café. Nesse sentido, os produtores brasileiros têm se destacado ao adotar técnicas eficazes de manejo e produzir cafés de qualidade. O crédito disponibilizado pelo Banco do Brasil tem sido fundamental para ajudar os produtores a gerenciar essas demandas do setor cafeeiro de forma eficiente.

Estamos nos aproximando do lançamento do novo Plano Safra, que tem sido instrumento importante para permitir que os produtores brasileiros conduzam suas atividades de forma adequada. Historicamente, o Banco do Brasil disponibiliza quase dois terços dos recursos demandados pelo agronegócio do café, destinados ao custeio, investimento, comercialização e mecanismos de proteção agro. Além disso, é referência em inovação e capacidade de atendimento ao produtor rural, oferecendo serviços agro digitais, tornando mais fácil a vida dos produtores rurais.

Para ter acesso a todos estes benefícios, contate seu gerente Agro e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
mostra menos
Información
Autor Broto
Página web -
Etiquetas

Parece que no tienes ningún episodio activo

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Actual

Portada del podcast

Parece que no tienes ningún episodio en cola

Echa un ojo al catálogo de Spreaker para descubrir nuevos contenidos.

Siguiente

Portada del episodio Portada del episodio

Cuánto silencio hay aquí...

¡Es hora de descubrir nuevos episodios!

Descubre
Tu librería
Busca