24/01/2023 - Cenário da cana-de-açúcar
Descarga y escucha en cualquier lugar
Descarga tus episodios favoritos y disfrútalos, ¡dondequiera que estés! Regístrate o inicia sesión ahora para acceder a la escucha sin conexión.
Descripción
Olá, hoje é 24 de JANEIRO de 2023, meu nome é GRAÇA FOGLI, sou Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em ARARAQUARA, SP, e vamos falar sobre o cenário...
mostra másA nova safra 23/24, com início em abril, tem estimativa de produção 4,6% superior ao volume esperado na safra 22/23 e deve totalizar cerca de 580 milhões de toneladas. Esta expectativa de aumento está mais relacionada à ganhos de produtividade do que ao aumento de área cultivada.
A produtividade esperada é de 75,5 t/ha, alta de 4,2% em relação à safra atual, que está finalizando. O ligeiro aumento na área plantada para a safra 23/24 remete a um começo de recuperação das áreas perdidas para a soja e milho. A safra 22/23 registrou a menor área de cultivo de cana em mais de dez anos, segundo informações publicadas pela UDOP.
Frente ao aumento de produção prevista, crescem as projeções para açúcar e etanol. De acordo com o Pecege, a produção de açúcar será de 35,5 mi t, alta de mais de 7% em relação à projeção da safra 22/23. O etanol de cana também terá crescimento, em torno de 6%, atingindo 27 bilhões de litros.
A cotação média do barril do petróleo em 2023 tende a ser menor do que a de 2022, considerando a desaceleração da economia mundial. Este fator tem relação direta na precificação do etanol, podendo resultar em alterações no mix de produção “açúcar/etanol” ao longo da safra. Ainda, decisões político/governamentais, como a manutenção ou não do subsídio aos combustíveis, são fatores que podem influenciar a decisão de produção da indústria sucroenergética.
A fixação de preços do açúcar teve um salto significativo de outubro para novembro do ano passado, mudando a posição de 39% para 61%. Isto significa 14,64 milhões de toneladas do montante estimado para exportação.
Quanto à Sustentabilidade, o programa RenovaBio movimentará 37,47 milhões de Créditos de Descarbonização - os CBios, até 31 de março de 2024. Juntas, as três maiores distribuidoras do país - Vibra, Raízen e Ipiranga, somam quase 2/3 nesta participação do mercado de combustíveis fósseis, sendo as únicas empresas com metas individuais acima de 1 milhão de créditos.
O Banco do Brasil dispõe de linhas de financiamento para custear a cana soca, investir em máquinas e implementos, na melhoria da estrutura produtiva, na irrigação e na renovação de canaviais. Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
Información
Autor | Broto |
Organización | Broto |
Página web | - |
Etiquetas |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comentarios